Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura de Piumhi instala novo sistema operacional em semáforos

Segundo a administração, o novo sistema deve propiciar mais segurança, eficiência e economia para a cidade./ Foto: Divulgação.

PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi instalou nesta sexta-feira, 16, o novo sistema operacional de semáforos na cidade. Segundo a prefeitura, os equipamentos possuem sistema nobreak, uma medida adotada para minimizar transtornos em caso de queda de energia.

De acordo com a administração, a novidade foi anunciada pelo chefe do departamento municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Demutran), Wallace Santana, que destacou a importância dessa atualização para situações ocorridas no trânsito.

Segundo o departamento, o sistema nobreak nos semáforos traz diversas vantagens para a cidade. Uma das principais é a garantia de que os equipamentos continuam funcionando por um determinado tempo em casos de queda de energia, o que ajuda a manter a segurança e fluidez do trânsito até que o problema seja resolvido.

Conforme ainda o departamento, o novo sistema também ajuda a reduzir o tempo de inatividade dos semáforos, evitando transtornos e congestionamentos. Outra vantagem é a economia de recursos, uma vez que evita danos nos equipamentos e possíveis custos de manutenção decorrentes de falhas causadas por quedas de energia.

A prefeitura acredita que a instalação do sistema nobreak nos semáforos deve trazer mais segurança, eficiência e economia para a cidade.

Inauguração

A Prefeitura de Piumhi e o Gaia Social divulgaram que a reforma na quadra José Quintino Filho foi realizada. A previsão da administração é que a reinauguração seja no dia 29 de fevereiro, às 19h30.

Conforme informações da prefeitura, o local passou por uma construção de um novo muro de arrimo, restauração do piso danificado, reforma dos banheiros, troca da iluminação em LED, instalação de guarda-corpo na arquibancada, fechamento de uma das laterais com telhas galvanizadas e colocação de concertinas em torno dos muros para mais segurança, dentre outras melhorias.

 

 

Sair da versão mobile