PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi iniciou nesta semana a obra de drenagem pluvial em parte da rua Floriano Peixoto, no bairro Bela Vista. Segundo a administração, a iniciativa tem como objetivo preparar o local para receber pavimentação asfáltica e contribuir para a melhoria da infraestrutura urbana da região.
Segundo a prefeitura, nesta primeira fase, serão instalados 220 metros de rede pluvial linear. A obra de drenagem está sendo realizada pelo município, que já concluiu o processo licitatório da primeira etapa de pavimentação asfáltica. A empresa vencedora, CSC de Boa Esperança, será encarregada da execução do projeto.
De acordo com a administração, a drenagem pluvial é de suma importância para a cidade, pois contribui para evitar alagamentos, erosões e outros danos decorrentes das águas das chuvas, além de proporciona maior segurança e qualidade de vida para os moradores e preservar o meio ambiente.
Conforme a prefeitura, após a conclusão da drenagem, está prevista a realização da pavimentação asfáltica, que complementa a melhoria da infraestrutura viária da região, que deve contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Segundo ainda a prefeitura, por meio dessas ações, a gestão demonstra empenho em atender às demandas da população e em promover melhorias significativas no espaço urbano, visando garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Piumhi.
Semáforos
Nos últimos dias, a Prefeitura de Piumhi realizou intervenção viária na esquina da rua Severo Veloso com a Avenida Dr. Oswaldo Soares Machado, além da instalação de novos semáforos instalados em frente à praça Dr. Edes Vei da Silva, com o objetivo principal de proporcionar maior segurança aos pedestres e condutores que circulam pela região. A área também deve receber reforço na sinalização viária, com a demarcação de faixas de pedestres.
Segundo a prefeitura, a instalação desses equipamentos é crucial para organizar o fluxo de veículos e pedestres, reduzindo o risco de acidentes em um ponto estratégico da cidade. Os semáforos estão previstos para entrar em funcionamento nos próximos dias.