21 de setembro de 2023
Foto: Divulgação.
Yngrid Horrana
PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi investiu R$ 10 mil na realização da segunda edição do “Moto Fest Piumhi 2023”, evento que começa neste sábado, 22, e é realizado pelo Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Sindicato Rural de Piumhi. A expectativa é de público de cerca de 10 mil pessoas.
Segundo informações da administração, o 2º Moto Fest deve reunir milhares de motociclistas de diversas partes do país e terá entrada gratuita. O evento acontece até domingo, 23, no Parque de Exposições Tonico Gabriel. De acordo com a prefeitura, cerca de 500 motociclistas já confirmaram presença.
“O Moto Fest desempenha um papel significativo no município de Piumhi ao valorizar e reconhecer a comunidade de motociclistas. Com mais de 10 motoclubes locais, o evento não apenas celebra essa cultura, mas também promove o turismo e movimenta a economia local. Ao atrair participantes de diversas regiões, o Moto Fest contribui para a visibilidade de Piumhi como destino atraente para os amantes do motociclismo”, informou a administração.
Para a prefeitura, o evento deve impulsionar a economia local e o setor de hotelaria. “Os visitantes consomem em hotéis, restaurantes, postos de gasolina e outros estabelecimentos, gerando receita para o município e promovendo o desenvolvimento econômico”, informou.
Segundo a organização, o encontro acolhe um público diverso que se interessa por motociclismo. “Isso inclui pessoas de todas as idades que possuem interesse em motos, desde os próprios motociclistas que participam do evento até aqueles que apreciam o estilo de vida motociclístico, mesmo que não sejam pilotos. O evento costuma atrair um público diversificado, que pode incluir famílias, amigos e curiosos que desejam participar das atividades culturais e musicais oferecidas no Moto Fest. Portanto, embora os motociclistas sejam o público principal, o evento é projetado para ser inclusivo. O público-alvo do Moto Fest é aberto a qualquer pessoa que compartilhe um interesse pela cultura motociclística, música e entretenimento”, informou a administração do município. Segundo a prefeitura, o Moto Fest também contribui para a conscientização no trânsito.
Segundo a administração, a expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas e a programaão busca agradar os participantes. “Garantir que a programação e as atrações do evento sejam atraentes para o público-alvo, com uma diversidade de atividades e entretenimento que atenda às expectativas e interesses dos participantes. Lidar com esses desafios de forma eficaz é essencial para o sucesso e a segurança do Moto Fest”, informa.
Além de manobras radicais apresentadas pela equipe de “wheeling” de Passos entre os três dias de evento, o Moto Fest Piumhi 2023 deve reunir pelo menos dez grupos de artistas musicais.
Segundo a prefeitura, homenagens ao rock nacional irão predominar, a partir das 19h de sexta feira, 20, com os shows das bandas “Rita Aqui Rita Lee”, “Sete Galo” e “Kalhambex”. No sábado, a festa se inicia às 12h e conta com participações de “Rhadyo K7”, “Jon and Big Bang Rock”, além de música ao vivo com DJs. No domingo, 24, e último dia de evento, o show principal será com a banda “Duo Cold”. Outros artistas locais também farão parte do evento.
De acordo com informações da prefeitura, espera-se que neste ano o evento possa superar os resultados da edição anterior. “No ano passado, tivemos uma presença marcante com sete mil participantes na primeira edição. O principal objetivo para as próximas edições é a constante evolução e aprimoramento do Moto Fest”, informou.
“Buscamos sempre melhorar cada aspecto do evento, desde a diversidade das atrações até a qualidade da experiência para os participantes. Acreditamos que essa busca contínua por excelência é o que torna o Moto Fest um evento tão aguardado e especial a cada ano”, informou a prefeitura.