Bianca Simionato
PASSOS – Na última terça-feira, 13, a Prefeitura de Passos, por meio de sua assessoria de comunicação, esclareceu informações sobre a perda de verba de R$ 400 mil destinada ao esporte amador do município, cuja informação foi noticiada por outro portal de comunicação. Segundo a nota, a administração municipal nega ter ignorado a proposta e afirma que todos os prazos e requisitos documentais exigidos pelo Governo Federal foram devidamente cumpridos.
Ainda de acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a suspensão da proposta não se deu por falha da administração. “Esclarece-se que a suspensão da proposta não se deve a qualquer pendência da administração municipal, mas sim a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a execução de emendas de comissão e de novos empenhos até que os parlamentares solicitantes sejam devidamente identificados e registrados em ata pelas comissões competentes”, diz um trecho da nota.
O recurso, articulado pelo deputado federal Maurício do Vôlei (PL) por meio de emenda parlamentar, tinha como objetivo fortalecer projetos esportivos de base, melhorar a estrutura e oferecer melhores condições aos atletas amadores da cidade. No entanto, o processo foi encerrado, conforme registro no sistema SEI nº 71000.043009/2024-39.