20 de março de 2023
Serviço está suspenso e não há cobrança pelo estacionamento na cidade./ Foto: Reprodução.
Rafael Marcon
PASSOS – A Prefeitura de Passos fez um alerta, em redes sociais, sobre golpe envolvendo cobrança de taxa no estacionamento rotativo, Zona Azul. Conforme a administração, o serviço está suspenso e, portanto, não há cobrança pelo estacionamento na cidade. Após a rescisão do contrato com a empresa responsável pela zona azul na cidade, em dezembro do ano passado, a administração planeja uma nova licitação para o serviço.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Arlindo Nascimento, em caso de tentativa de cobrança, o motorista deve acionar a Polícia Militar. “Motoristas que vêm aqui em Passos, fiquem atentos! Não existe mais essa cobrança até que haja uma nova licitação. Caso ocorra cobrança, é crime. Procure tirar foto da pessoa que estiver cobrando e acione a Polícia Militar”, disse.
Segundo a prefeitura, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar já estão cientes dos casos. Procurada, a Polícia Militar ainda não informou se já houve algum registro de boletim de ocorrência.
A Prefeitura de Passos rescindiu o contrato com a TI.Mob, empresa que atuava no estacionamento rotativo na cidade, em dezembro de 2022. A rescisão foi feita, de forma unilateral pela prefeitura, que alega descumprimento no contrato. Segundo a administração, a nova licitação está em fase de estudo, mas não há uma previsão de quando uma nova empresa deve assumir o serviço.
A contratação da empresa TI.Mob foi realizada por execução indireta no regime de empreitada por preço global, no tipo maior oferta, e em caráter de exclusividade pelo prazo inicial de dez anos e previa implantação, operação, manutenção e gerenciamento do serviço de estacionamento público rotativo em vias e logradouros do município.