Destaques Política

Prefeitura de Paraíso inicia programa de recuperação de vias públicas

18 de julho de 2023

Trabalhos de recuperação de vias foram iniciados pela rua Geraldo Froes, no bairro Lagoinha./ Foto: Maria Eduarda Magalhães.

S. S. PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou, nesta semana, o programa de recuperação de vias para melhorar a acessibilidade em corredores e desafogar o fluxo de veículos nas ruas principais da cidade. Serão 60 ruas, com investimento de R$ 3 milhões, oriundos de recursos próprios.

De acordo com informações da prefeitura, os trabalhos foram iniciados pela rua Geraldo Froes, e também contemplará outras vias próximas, entre elas a José Dramis, José Francisco de Castro, Manoel de Palma Veira, Mariana Amaral e Paraquedista Norma Lúcia, todas situadas no bairro Lagoinha.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, a administração 2021/2024 realizou levantamento de todas as vias onde a manutenção vinha sendo recorrente, gerando assim um gasto muito grande com operações tapa-buracos. Deste modo, realizou-se também um estudo para tirar o fluxo intenso de veículos de vias como a Ângelo Calafiori, Placidino Brigagão, Delfim Moreira, Pimenta de Pádua, Oliveira Rezende e Avenida Brasil.  

Iremos fazer alguns corredores para melhorar essas ruas para que os motoristas tenham a opção de entrar em vias mais conservadas e cheguem ao destino. Neste primeiro momento serão 60 ruas divididas por setores. Vamos melhorar o fluxo de chegada na UPA de algumas vias que tem dado muita manutenção e que precisa de um fluxo melhor, principalmente para a trafegabilidade das ambulâncias, tanto do Samu, Corpo de Bombeiros e da própria prefeitura”, destaca.

Ainda segundo a prefeitura, o trabalho visa melhorar o fluxo de acessibilidade para Santa Casa. “Os corredores serão feitos para justamente ligar pontos de acessibilidade de uma via para outra para desafogar as grandes avenidas. O investimento aproximadamente neste primeiro momento é de 3 milhões de reais de recursos próprios que serão aplicados nessas vias para melhorar a trafegabilidade do trânsito por si só”, afirma.