Destaques Política

Prefeitura de Paraíso inaugura 4 serviços de saúde nesta segunda

18 de novembro de 2023

Administração entrega Unidade de Saúde da Família Vila Mariana, no bairro Rosentina./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesta segunda-feira, 20, às 9h no Teatro Municipal Sebastião Furlan, a cerimônia de inauguração de quatro serviços para a área da saúde no município: a Unidade de Saúde da Família Vila Mariana, a Residência Terapêutica, o Centro de Atenção Psicossocial AD III (Caps Vitória) e o Laboratório Municipal. O evento deve contar com a presença do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, que assinará o processo final para a instalação do Banco de Coleta de Sangue em Paraíso.

Conforme destacou o prefeito, Marcelo Morais, estes serviços que serão entregues à população eram o desejo da atual administração desde o início do mandato, que inclui, por exemplo, a conclusão da Unidade de Saúde da Família Vila Mariana, no bairro Rosentina, que estaria em estado de abandono. “Quando o Poder Público pega algo abandonado é pior que administrar uma obra do início. O abandono representa a falta de zelo que as pessoas tiveram em não terminar essas obras”, destacou.

Segundo Morais, outros dois serviços que vêm para integrar a Rede de Atenção Psicossocial e que também serão inaugurados compreendem o Caps III e a Residência Terapêutica. “O CAPS III é um sonho de toda a equipe há muito tempo e a Residência Terapêutica é um projeto que já estávamos trabalhando para colocar em prática. Hoje, São Sebastião do Paraíso é a única cidade de Minas Gerais que possui a rede RAPS completa”, disse o prefeito.

De acordo com o gestor, também será inaugurado o Laboratório Clínico Municipal para atender a todas as demandas de Paraíso, principalmente da Unidade de Pronto Atendimento, a fim de oferecer um atendimento mais rápido a toda a população na prestação de exames.

“Seguimos agora para a conclusão de mais serviços para a população, que será a instalação da UPA Pediátrica e do Posto de Coleta de Sangue, que são dois serviços que queremos finalizar fechando, assim, todo o nosso planejamento e cumprindo 100% de tudo aquilo que havíamos nos comprometido com a população de entregar”, comentou Morais.

Segundo ele, todos os projetos na área da saúde devem ser finalizados em três anos de mandato, ficando o último ano para ajustar ações que necessitarem. “Conseguimos, com nossa equipe, cumprir todas as exigências do Estado para ter mais uma USF no bairro Diamantina e, também, outras duas unidades de saúde para fecharmos todo o complexo de saúde que organizamos para o nosso município”, destacou Morais.