S. S. PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, a Polícia Militar e a Vigilância em Saúde iniciaram uma operação para intensificar o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti no município. O objetivo é registrar, por meio de ocorrência policial, proprietários de residências onde há sucessivas negativas em receber agentes de combate à dengue.
Segundo informações da prefeitura, após o registro do B. O., o objetivo é solicitar mandado judicial para que os agentes possam realizar o trabalho de verificação nos imóveis.
“A ação é para dar condições aos agentes epidemiológicos de realizar o trabalho de prevenção contra a doença, buscando e eliminando focos do agente transmissor da dengue, além de orientar os moradores para que possam fazer o mesmo e ajudar a reduzir os números da doença no município”, informa a prefeitura.
De acordo com o prefeito Marcelo Morais, a ação tem sido realizada desde o início desta semana, com o levantamento dos pontos onde os moradores não têm permitido a entrada dos agentes de combate à dengue, sendo necessário, neste momento, que comecem a ser solicitadas judicialmente esta permissão.
“É uma ação necessária para que possamos fazer o trabalho e garantir a segurança de todo o bairro. Então, é um trabalho de orientação nesse momento, com a Guarda Municipal e Polícia Militar e Vigilância. Na negativa da pessoa em não permitir o trabalho dos nossos agentes, iremos lavrar o boletim de ocorrência e o jurídico da prefeitura irá acionar a Judiciário para que possamos realizar o trabalho que precisa ser feito”, afirma o prefeito.