Rafael Marcon
ITAÚ DE MINAS – Após interdição da Delegacia da Polícia Civil em Itaú de Minas, a corporação deve funcionar, provisoriamente, no prédio do Conselho Tutelar do município. A interdição da delegacia foi feita na semana passada por questões sanitárias. Segundo a prefeitura, a administração pretende construir uma delegacia.
De acordo com o vice-prefeito de Itaú, Matheus Vilela Silva, a interdição ocorreu devido a um ninho de gambá no forro e a administração deve construir um novo local de atendimento e operação para a Polícia Civil. “A interdição foi necessária para a retirada de uma família de animais silvestres do local. Além disso, há risco de desabamento do telhado da Delegacia”, revelou.
“Já está nos planos para fazer uma nova sede para a Polícia Civil e também para a Polícia Militar. O projeto já está pronto, apenas aguardamos algumas outras pendências do município. Por enquanto, a Delegacia da Polícia Civil deve funcionar no prédio do Conselho Tutelar do município”, disse.
O vice-prefeito também afirma que a manutenção da Delegacia de Polícia Civil não é de responsabilidade municipal. Segundo ele, o ocorrido não gerou prejuízos máximos ao município, porém houve um atraso de documentação devido a interdição feita desde a última semana.
No dia 28 do mês anterior, o Corpo de Bombeiros foi acionado e verificou que o forro do teto da edificação estava dominado por uma família de gambás. Desde a data, a delegacia está interditada e segue sem funcionamento no município.
Por enquanto, o atendimento à população de Itaú de Minas está sendo feito pela Delegacia de Pratápolis. A prefeitura prevê que, em no máximo uma semana, haverá a transferência momentânea do atendimento para o prédio do Conselho Tutelar, na Rua Esmeralda Pereira de Paula.