Carlos Renato
IBIRACI – A Prefeitura de Ibiraci divulgou um alerta sobre mensagens fraudulentas enviadas por e-mail e direcionadas a contribuintes do município. A administração teria descoberto o incidente nesta semana após ser acionada por um cidadão.
Segundo informações da prefeitura, as mensagens, que constam como remetente o Setor de Fiscalização, informam a empresários da cidade sobre supostas pendências perante o munícipio e solicitam ainda o licenciamento e a regularização das empresas.
Conforme destaca o Setor de Fiscalização, a primeira providência tomada foi comunicar à Secretaria da Fazenda e divulgar informativos à população, para evitar que algum cidadão caia no golpe.
Uma reunião com a secretária de Fazenda, Ana Diorato, deve ser realizada nos próximos dias, juntamente com o Setor Jurídico, para tratar sobre o assunto e discutir medidas e providências que devem ser tomadas para evitar que contribuintes sejam lesados por conta do golpe. Não está descartada a lavratura de um Boletim de Ocorrência para registrar o incidente.
Conforme ressalta a prefeitura, a administração não envia e-mails solicitando o pagamento de taxas ou a regularização de pendências através de links. “Qualquer solicitação referente a licenciamento ou pendências fiscais deve ser realizada diretamente nos canais oficiais da prefeitura, como o site oficial, atendimento presencial ou por telefone”, alerta.
A prefeitura informa que os e-mails enviados pela administração sempre conterão o domínio oficial: “@ibiraci.mg.gov.br”. “Fique atento e sempre verifique a autenticidade das mensagens. Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação”, reforça a administração.
Para esclarecimentos de dúvidas ou para relatar que recebeu e-mails supostamente fraudulentos, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone: (35) 3544-9700, pelo site oficial: ibiraci.mg.gov.br, ou ainda diretamente na sede da prefeitura na rua 6 de Abril, 912.