Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura de Guapé promove palestra sobre educação financeira para jovens

Encontro, com palestra do contador Rômulo Ataíde, aconteceu na Câmara e contou com a presença de cerca de 20 participantes / Foto: Divulgação

GUAPÉ – A Prefeitura de Guapé promoveu nesta sexta-feira, 4, uma palestra sobre educação financeira voltada para adolescentes assistidos pelo programa social “Primeira Experiência”. O encontro aconteceu na Câmara e contou com a presença de cerca de 20 participantes.

Segundo informações da prefeitura, a palestra foi ministrada pelo contador Rômulo Ataíde, que abordou conceitos fundamentais de planejamento, organização e responsabilidade financeira. “Temas essenciais para a formação cidadã e a construção de um futuro mais consciente e sustentável”, destacou.

O programa “Primeira Experiência”, gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo oferecer aos jovens do município capacitação, aprendizado prático, desenvolvimento pessoal e cidadania.

“Ao longo dessa semana, os participantes tiveram acesso a uma série de cursos, oficinas, palestras e momentos de lazer e integração, proporcionando uma vivência enriquecedora e completa”, informa a administração.

A prefeitura aponta o compromisso com a juventude e a inclusão social, promovendo oportunidades que estimulam o protagonismo e abrem novos caminhos para os adolescentes.

Adiamento

A Secretaria da Fazenda, da Prefeitura de Guapé informou nesta sexta-feira, 4, o adiamento do sorteio do “Cidadão Premiado”, referente ao mês de fevereiro de 2025, que seria realizado neste sábado, 5.

Segundo a secretaria, a decisão foi tomada em função da falta de cupons disponíveis nos últimos dias, o que impossibilitou que alguns cidadãos realizassem a troca a tempo.

Para garantir a participação de todos de forma justa e transparente, a secretaria informou que o sorteio foi remarcado para a próxima terça-feira, 8, reforçando o compromisso com a organização e a transparência do programa, que valoriza o cidadão do município, além de incentiva a solicitação de notas fiscais no comércio local.

 

Sair da versão mobile