Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura de Fortaleza reforma Policlínica e compra veículos

Locais receberam renovação hidráulica, elétrica e de telhado, dentre outras melhorias. Prefeitura também recebeu veículos que serão utilizados na área da saúde. / Foto: Reprodução

Carlos Renato

F. DE MINAS – A Prefeitura de Fortaleza de Minas investiu cerca de R$ 420,7 mil na reforma da Policlínica Municipal João Soares da Silveira e da Secretaria Municipal da Saúde. As obras começaram em agosto de 2024 e a reinauguração aconteceu na última semana. A administração municipal também adquiriu veículos que serão utilizados na área da saúde.

Segundo informações da prefeitura, o objetivo da reforma, que consistiu em contratação de serviço e de aquisição de materiais, foi modernizar e aprimorar os serviços de saúde essenciais oferecidos à comunidade.

“A revitalização da Policlínica abrange uma série de melhorias, que inclui a reforma geral do telhado, a renovação da parte elétrica, hidráulica, substituição de pisos, portas, construção de duas garagens, construção de muros, revestimentos de todos os banheiros inclusive com instalações de barras de segurança, identificação e iluminação da unidade e da secretaria com letras na parte superior e colocação de jardim”, informa a prefeitura.

De acordo com a secretaria de Saúde, Edina Andrade, essas melhorias foram planejadas para elevar os padrões de atendimento e proporcionar maior conforto e segurança aos pacientes.

“Essa renovação visou otimizar a eficiência operacional, garantindo que a Policlínica continue a desempenhar um papel crucial no sistema de saúde local. Essa

obra reforça nosso compromisso em garantir que a comunidade tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, oferecidos em um ambiente moderno e acolhedor”, afirma Edina.

Veículos

A Prefeitura de Fortaleza de Minas comprou uma ambulância Renault/Master, modelo Furgão, adaptada com itens necessários para prestar socorro em emergências, além de um veículo Citroem Aircross, ambos utilizados pela área da saúde.

Conforme a secretária de Saúde, os veículos devem contribuir para o bem-estar e saúde da população. “Diariamente estamos realizando investimento na área de saúde. Para nós, gerir os recursos do SUS e planejar as aquisições é pensar em como nós mesmos gostaríamos de ser atendidos”, disse.

“A ambulância é um veículo que é padrão de UTI Móvel, com armários, bancada para preparo de medicações, suporte para monitor/desfibrilador, respirador e cilindro de oxigênio, canalização interna e bicos próprios acoplados na parede lateral para a oferta de oxigênio, banco com baú para até dois acompanhantes, banco para médico/enfermagem ao lado da cabeceira da maca do paciente, porta lateral e traseira, ar-condicionado também na parte de trás”, informa a prefeitura.

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile