Débora Meira
CÁSSIA – A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Cássia e a Escola de Música Heitor Combat iniciam, na próxima na quarta-feira, 2, uma oficina de violão. Os encontros semanais serão no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Olga Aparecida Borges Bastos Oliveira, os interessados devem estar inscritos noa CadÚnico. “Para participar é necessário ter no mínimo 12 anos e estar com o Cadastro Único atualizado. Não é necessário ter o instrumento, a escola oferece 12 violões para os participantes”, disse.
“A iniciativa é uma estratégia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem como foco principal o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária e a promoção de potencialidades. Além disso, a oficina é mais uma opção de atividade de lazer e de incentivo à cultura para os munícipes da cidade de Cássia, com vistas ao fortalecimento dos vínculos comunitários. Também é uma oportunidade para que as habilidades pessoais sejam exploradas e aperfeiçoadas”, afirma Olga.
Segundo a secretária, por ser ministrada pela Escola de Música Heitor Combat, a prefeitura não teráe gasto com a oficina e as aulas serão ministradas pelo musicista João Vitor Oliveira Costa, todas as quartas-feiras das 15h às 16h no Creas.