CÁSSIA – A Prefeitura de Cássia iniciou a 2ª fase de obra na Escola Municipal Allan Kardec, localizada no bairro Cassialar. Segundo a administração, a empresa Manoel & Cia Construtora Ltda começou os trabalhos de reforma e construção do pátio coberto da instituição de ensino.
Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura do município, serão investidos cerca de R$1,1 milhão através do processo licitatório de tomada de preço.
De acordo com a secretaria, dentre as intervenções em andamento está a reconstrução dos banheiros, substituição total dos telhados, construção de cobertura em policarbonato das rampas de ligação entre pavilhões, construção de um pátio de recreação, reconstrução total da parte elétrica da escola, construção de rede estruturada, substituição de pisos no interno do setor administrativo e salas de aula, construção de muro de vedação de todo externo da edificação, substituição de esquadrias, pintura interna e externa, além de paisagismo.
Segundo a prefeitura, considerando a necessidade de uma educação pública, gratuita e de qualidade como ferramenta fundamental na transformação social e direito de todo cidadão, o investimento na reforma e adequação das escolas municipais com estrutura adequada ao aprendizado se justifica para propiciar um ambiente adequado, seguro e confortável ao aprendizado e ao desenvolvimento das crianças. Assim, de acordo com a administração, esse empreendimento ratifica os compromissos assumidos no plano de Governo da atual administração como investimento para melhorar a educação.
Obras
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cássia comunicou que na última terça-feira, 31, iniciou obras de pavimentação do trecho da rua Irmã Paulina e trecho da avenida Monsenhor Geraldo. A obra será executada pela empresa Cetenge Engenharia Ltda, através de um processo licitatório pelo valor de R$362 mil.
Segundo a secretaria, a obra consiste na construção de rede de drenagem pluvial, rede de esgoto, pavimentação das vias urbanas e sinalização viária das vias afetadas. O prazo de duração estimado é de quatro meses após o início das obras.
Segundo a prefeitura, com a ação da realização de pavimentação asfáltica das vias contempladas estima-se proporcionar conforto aos usuários, minimizando desgastes dos veículos e eliminando a constante necessidade de mobilização de maquinário, equipamentos e pessoal que trabalham na manutenção, limpeza e recuperação dos logradouros.