Débora Meira
B. J. PENHA – A Prefeitura de Bom Jesus da Penha promove nesta quinta-feira, 15, às 18h30, a “1ª Oficina da Jornada ao Cliente”, no Centro de Convivência Viver a Vida. Segundo a prefeitura, o foco do evento é fornecer informações e esclarecer dúvidas para as pessoas que tem uma empresa ou pretendem abrir uma, mas não tem conhecimento sobre gestão empresarial.
De acordo com o prefeito, Nei André Freire, as inscrições podem ser realizadas na Sala Mineira do Empreendedor na prefeitura. “Podem participar empresários e potenciais empreendedores, para que possam esclarecer suas dúvidas durante as palestras e atividades ofertadas no evento, além de ser totalmente gratuito”, disse, afirmando que já recebeu, até o momento, 18 inscrições para participar da oficina.
“Já a oficina ‘Como Ser MEI na Prática’, tem como objetivo esclarecer aos potenciais empresários, a ideia de negócio e experiência de trabalhar por conta própria, questionamentos sobre o mercado empresarial, obrigações e benefícios de se tornar um microempreendedor individual”, comentou.
Segundo o prefeito, o município pretende realizar outras oficinas, pois esses eventos. “A expectativa é que a realização dessa oficina possamos promover aos integrantes do município de Bom Jesus da Penha, um maior conhecimento sobre o microempreendedor individual e suas obrigações e direitos. Estamos confiantes nesse evento”, disse.
Sala Mineira do Empreendedor (SME)
A Sala Mineira do Empreendedor (SME) é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), que foi desenvolvida com o objetivo de simplificar os negócios do estado. Sua área de atuação está ligada diretamente aos interesses municipais e oferece apoio aos empreendedores locais.
Alguns dos serviços oferecidos na SME são voltados para a orientação prévia sobre o processo de registro, como se tornar um fornecedor de prefeituras, procedimentos de aquisições públicas municipais em andamento, mapa de oportunidades para o empreendedor, orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal e distribuição de material informativo.