S. S. PARAÍSO – A Justiça Eleitoral realizou na noite de quarta-feira,18, nas dependências do Teatro Acissp, em São Sebastião do Paraíso, a solenidade de posse dos candidatos eleitos em outubro na área da 260ª Zona Eleitoral que abrange também os municípios de São Tomás de Aquino, Itamogi e Jacuí.
O evento contou com a presença de autoridade judiciais, policiais, representantes da sociedade, familiares e convidados dos diplomados. Segundo a juíza eleitoral Elisandra Alice dos Santos Camilo, o ato marca o encerramento de um ciclo.
A juíza conduziu os trabalhos e, durante pronunciamento, enfatizou o compromisso de cada um dos eleitos. Ela ainda enalteceu a atuação dos servidores da Justiça que estiveram à frente da condução das ações durante o ano eleitoral. O promotor Emílio Carlos Walter destacou aos políticos que não confundam o bem público com as causas particulares e pessoais.
Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Danilo Nascimento Borges, a diplomação é um ato que encerra um processo. “Tivemos a preparação dos eleitores, os candidatos passaram por convenção, organizamos e realizamos o pleito, tudo foi fiscalizado e realizado de forma democrática e hoje encerramos este ciclo”, disse.
A entrega dos diplomas foi feita pela juíza a cada um dos eleitos. Um representante de cada cidade pode fazer um breve pronunciamento. O prefeito Daniel Ferreira, reeleito em São Tomás de Aquino, disse que venceu o primeiro desafio na primeira gestão.
“Enfrentamos muitos problemas e dificuldades, mas conseguimos nos superar. Tivemos o reconhecimento da população e continuaremos trabalhando e fazendo o melhor para o desenvolvimento de nossa cidade e o bem da população aquinense”, disse.
“A expectativa é de esperança, este é um momento importante, mas estamos dispostos e prontos para continuarmos o nosso trabalho, graças ao reconhecimento do povo que nos deu esta nova oportunidade”, disse a prefeita reeleita de Jacuí, Maria Conceição dos Reis Ferreira, a professora Di.
Também de Jacuí, o vereador Flávio Bernardes acredita que será um novo tempo. “Neste momento que saio da vida militar para atuar na política, a expectativa é poder trabalhar para ajudar a comunidade”, afirmou.
“As expectativas são boas, acredito que o nosso município vai evoluir e desenvolver mais ainda. Para isso, vamos trabalhar forte para atingirmos as metas que propusemos trabalhar para o bem da nossa gente”, disse o vereador Rovilson Aparecido Davi, de Itamogi.
O prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, lembrou a dívida herdada de R$ 60 milhões, a pandemia, o pico da dengue e as queimadas, como algumas das situações enfrentadas em seu primeiro mandato. “Fizemos em quatro anos o que há muito tempo não fizeram. Reduzimos a dívida a R$ 3 milhões e a quitaremos no primeiro semestre de 2025. Asfaltamos as estradas para Guardinha e o Condomínio Cachoeira, calçamos as ruas de Termópolis e fizemos muito por nossa cidade”, afirmou.