Roberto Nogueira
S. S. PARAÍSO – Poucas horas após ter tomado posse em 1º de janeiro, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, reuniu-se na manhã de quinta-feira, 2, com o secretariado.
O grupo que compõe o primeiro escalão do governo municipal é praticamente o mesmo que terminou o mandato anterior, com algumas poucas modificações. Uma das medidas adotadas provisoriamente é a fusão das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, que será comandada por Renan Preto Jorge, que segue no secretariado, agora acumulando duas pastas.
A posse dos secretários de governo na gestão 2025/2028 aconteceu na manhã de quinta-feira na sala de reuniões na prefeitura. Durante o evento, os integrantes do primeiro escalão assinaram o livro de posse em uma cerimônia simbólica.
De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o ato marca de forma oficial o início dos trabalhos na atual gestão. Ele salientou sobre o compromisso e a responsabilidade com a continuidade da prestação de serviço e a busca da melhoria e inovação em diversos segmentos do governo local.
Entre as principais mudanças apresentadas está a posse do ex-vereador Vinício José Scarano Pedroso, na recém-criada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Outro nome que assumiu é Adriano Lopes da Siqueira, que passa a comandar a pasta da Saúde, considerada uma das mais importantes da administração. Também foi confirmada a saída de João Bosco Minto, da secretária de Desenvolvimento Agropecuário.
Os demais secretários são: Lucas Cândido de Oliveira (Educação), Daniel Duarte Naves (Esporte e Lazer), Diego de Carvalho (Desenvolvimento Econômico), Marcela Arantes (Desenvolvimento e Ação Social), Alexandre Magalhães (Planejamento e Gestão) e Norival Aparecido Neto (Obras). Completam o quadro de secretariado João Gustavo Oliveira (Comunicação Social), Cícero Aparecido Barbosa da Silva (Ciência Tecnologia) e João Paulo Alves Bueno (Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil). Permanecem no governo o advogado José Henrique Caldas (Procurador-Geral) e Danilo Barbosa (Controle Interno).
Morais reuniu-se em separado com o recém nomeado secretário de Saúde e a gerente de Saúde, Adriana Rogeri, e seus auxiliares diretos. Eles conversaram sobre os desafios do setor. que é onde a gestão anterior recebeu mais críticas da população. Durante o encontro eles conversaram sobre as propostas para ampliar e melhorar o atendimento no setor que, conforme o prefeito, teve avanços significativos nos últimos quatro anos tendo prestado serviços na rede pública semelhantes ao ofertados pelo setor privado e que mesmo diante das dificuldades tornou-se modelo e referência para vários municípios da região. O vice-prefeito e médico Daniel Tales de Oliveira também participou da reunião.