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Pontos da Receita realizam 14,6 mil atendimentos no Sul de Minas em 2022

VARGINHA – Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no Sul de Minas realizaram 14.686 atendimentos em 2022. Segundo informações da Receita, a maior parte foi referente a CPF (inscrição, regularização, alteração), pesquisa de situação fiscal e informações sobre Imposto Territorial Rural (ITR).

No Sul de Minas, são 78 PAV em funcionamento. De acordo com a Receita, somando-se às agências e CAC, 87% da população da região têm acesso a atendimento presencial do órgão em sua cidade. 

Estima-se que com os atendimentos realizados pelo PAV, os cidadãos economizaram mais de R$ 653 mil no decorrer do ano. Esse valor refere-se a gastos com combustível e deslocamentos até as agências e CAC da Receita Federal mais próximos do município. 

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as prefeituras e câmaras municipais e órgãos de classe que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita. As prefeituras, câmaras ou Salas Mineiras do Empreendedor (onde há acordo) oferecem acesso a vários serviços da Receita, orientando o cidadão, ou formalizando processo digital para que o órgão federal conclua o atendimento.

Serviços atendidos pelo PAV:

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