Ícone do site Folhadamanha

Policial promove campanha solidária ‘Amigos da Bola’ em prol do Gapop-R

EM 2020, VÁRIOS GAROTOS LEVAM DEZENAS DE LITROS DE LEITE ATÉ A SEDE DO GAPOP-R./ Foto: Divulgação.

Ézio Santos

PASSOS – O policial militar Luiz Carlos de Souza (Caim) promove neste sábado, 16, mais uma edição da campanha solidária “Amigos da Bola”, em prol do Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R). O jogo beneficente acontece às 9h30, no Estádio Municipal Starling Soares, em Passos, com o objetivo de arrecadar caixas de leite, principalmente o tipo integral.

Segundo o sargento, o evento está sendo organizado desde de novembro e expectativa é superar o sucesso do evento realizado três anos. “O primeiro foi em janeiro de 2020 e arrecadamos muitos litros de leite. Como não houve em 2021e 2022, por causa da pandemia da covid19, acredito que nesta edição tenha no aumento substancial de doações de qualquer pessoa da cidade, independente se vai ou não assistir o jogo, palco principal da campanha. Basta deixar na portaria do estádio o leite ou outros alimentos”, disse.

De acordo com Caim, diferentemente de outras partidas de cunho filantrópico, que tem sempre a atenção voltada para um jogador ou vários que são conhecidos nacionalmente, o “Amigos da Bola” deste ano deve prestigiar garotos da base, entre 14 e 18 anos. “Eles atuam em vários clubes ou escolinhas de Passos e também em outros estados. Aproveitei que todos estão de recesso escolar e vieram passar as festividades do fim de ano para o congraçamento e ato de caridade em prol do Gapop-R”, ressaltou.

A lista dos atletas “Amigos da Bola” que vão entrar em campo com 18 anos serão: Gabriel do Vale, Souzinha, Glauco, Brunão, Moisés, Alexandre e Gabrielzinho; com 17 anos: Micael Miguel, Estevão, Mateus da Roça e Thaun; com 16 anos: Dioguinho, Pedrinho, Dudu, Vinícius e André; com 15 anos: Bruninho, Lucianinho, Miguel, Isac e João Vitor; e com 14 anos: Samuel, Keysson, Lucas Pezão, Micael e Lúcio Flávio.

Os árbitros voluntários serão Deocresio Pereira Chagas, Wellington Patrick Reis e Carlos Alexandre da Silva.

Sair da versão mobile