PASSOS – Integrantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Passos participaram de uma operação em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) em uma propriedade rural na região de Arceburgo e Guaranésia, onde foram apreendidos explosivos.
Durante a ação, foram localizados dois veículos blindados, um deles com o vidro traseiro adaptado para inserção de fuzil .50, e explosivos, sendo nove conjuntos de espoleta Pavel, cinco unidades de Metalon com explosivos, um IED do tipo “pipe bomb” quatro pacotes de emulsão encartuchado, 11 seções de cordel detonante e uma seção de pavio pirotécnico.
Diante da gravidade do material, o Grupo Especial de Reação (GER) da PCSP, especializado em explosivos, foi acionado e compareceu ao local, recolhendo o material e liberando a área para os trabalhos periciais.
Segundo a instituição, peritos da PCMG e PCSP atuaram na diligência de maneira harmônica e colaborativa. Estiveram no local equipes da PCMG de Passos, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso, sendo que os trabalhos irão continuar pelas duas instituições e de maneira coordenada.