Destaques Polícia

Vigilância Sanitária apreende produtos clandestinos em Paraíso

21 de Maio de 2020

Foto: Reprodução

S.S. DO PARAÍSO – O Departamento de Vigilância Sanitária de São Sebastião do Paraíso apreendeu diversos produtos com supostas funções terapêuticas que estavam sendo vendidos clandestinamente por um grupo pelas ruas da cidade. O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 19, depois que populares acionaram a Polícia Militar.

Segundo informações da prefeitura de Paraíso, um grupo de vendedores oferecia travesseiros, mantas e cintas massageadoras com supostas funções terapêuticas de porta em porta quando um morador do bairro Paraíso do Bosque suspeitou daquela prática e acionou a Polícia Militar por meio do telefone 190.

Diante do exposto, uma equipe do 43º Batalhão da PM foi até o endereço indicado pelo denunciante e se deparou com sete supostos vendedores e o motorista de uma van que transportava o grupo e os materiais a serem vendidos. Ao serem abordados pelos militares, as pessoas informaram que vinham de Franca (SP) e que representavam uma empresa de São Paulo.

Por se tratar de produtos com fim relacionados à saúde, os policiais acionaram a Vigilância Sanitária que, acompanhada da Guarda Municipal, constatou que os travesseiros, mantas e cintas não possuíam selos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Desse modo, os objetos não poderiam ser comercializados e, por isso, foram apreendidos pelos fiscais. Além disso, o grupo não tinha oalvará exigido para esse tipo de prática.

Em seguida, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e liberou o grupo de vendedores e o motorista. Em postagem compartilhada em suas redes sociais, a prefeitura de Paraíso orientou que a população evite receber pessoas estranhas em casa, principalmente em razão da pandemia do novo coronavírus. Denúncias semelhantes podem ser realizadas pelo telefone 3539-5003.