Destaques Polícia

Veículos roubados são recuperados na zona rural de Ibiraci

25 de janeiro de 2022

Foto: Arquivo FM.

A Polícia Militar de Ibiraci foi acionada nesta segunda-feira, 24, para comparecer na zona rural da cidade, onde foi relatado que alguns indivíduos encapuzados teriam tomado de assalto um veículo Ford/Fiesta e outra denúncia se tratava de um veículo GM/Cobalt.

Durante o deslocamento, os militares depararam com a vitima de 41 anos, relatando que transitava com o veículo Cobalt, pela Rodovia Municipal, momento em que um veiculo Ford/Fiesta vinha na direção contraria atravessando a pista, tendo desembarcado deste veiculo três indivíduos encapuzados, na posse de uma arma de fogo e anunciado o assalto.

Com a ação, o veículo foi levando pelos criminosos, além de um celular que estava no interior. Durante diligências ao local do fato, os militares depararam com a também outra vítima de 38 anos, parado ao lado do citado veiculo roubado, relatou que estava transitando pela avenida Estreito, no bairro Laje, quando supostamente os mesmos bandidos anunciaram o assalto e levaram o carro Toyota/Corolla, sendo que no porta malas do veiculo estavam diversos materiais de construção e dois aparelhos celulares. O veículo Ford/Fiesta foi então recuperado e restituído.

Já o veículo Toyota/Corolla foi encontrado pela Polícia Militar na Rodovia Municipal de Ibiraci. Após consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o carro se trata de produto de roubo ocorrido na cidade de Patrocínio Paulista/SP. Diante ao exposto, os militares da guarnição efetuaram a remoção do veículo para o pátio credenciado.

Piumhi

Na cidade de Piumhi, a PM também localizou uma moto Yamaha/XT que havia sido furtada horas antes. Segundo relatos do proprietário, disse que estacionou o veículo em frente ao seu local de trabalho, deixando a chave na ignição. Ao retornar poucos minutos depois, percebeu que a motocicleta havia sido furtada. Assim, foi feito rastreamento e conseguindo êxito em encontrá-la.