Destaques Polícia

Veículo é destruído por um incêndio supostamente criminoso em Paraíso

20 de Maio de 2022

O veículo estava sem comb ustível e bateria, o que levanta suspeita que o incêndio poderia ser criminoso

S. S. PARAÍSO – O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso registrou uma ocorrência de um incêndio em um veículo GM Monza, na madrugada da última quarta-feira, 18, no bairro Rosentina. O carro que estava estacionado na via e ficou destruído pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Ainda conforme informações divulgadas pelos Bombeiros, o proprietário do veículo acordou com barulho das chamas. Ao visualizar seu carro em chamas, de imediato foi acionada a ajuda que deslocou até o lugar mencionado.

No local os bombeiros encontraram o veículo já destruído. Foi realizado o trabalho de rescaldo e orientação ao proprietário sobre os procedimentos a serem feitos.

Há indícios de que o fogo tenha iniciado de forma criminosa. A vítima relatou que o veículo estava parado no mesmo lugar há cerca de três anos. Disse ainda que o carro estava sem combustível e sem bateria que pudesse justificar outras causas para o incêndio, reforçando as suspeitas que teria sido provocado.

 

Roubo

A Polícia Militar compareceu à Avenida Poços de Caldas, no bairro Cohab, II, em um estabelecimento comercial, onde em contato com a vítima de 32 anos e balconista, disse que foi surpreendida por um indivíduo camuflado com capuz e rosto parcialmente coberto por máscara, o qual abriu o zíper da blusa, exibiu uma faca e anunciou o roubo dizendo: “fica na sua, só quero o dinheiro”. Após tomar posse do dinheiro do caixa e fugiu em seguida. No local existe câmera de monitoramento, porém o proprietário não conseguiu acesso às imagens.

 

Veículo furtado

Em Cássia, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Canta Galo, onde a vítima relatou que na madrugada de quarta-feira, 18, estacionou na via pública, em frente à sua residência, seu veículo Ford/Pampa. Horas depois ouviu barulhos de um veículo fechando a porta e ao sair para verificar constatou a ocorrência do furto. Durante rastreamento a PM logrou êxito em abordar o autor de 28 anos, o qual estava abastecendo o veículo subtraído. Ao ser questionado informou que pretendia levá-lo para a cidade de Franca/SP, onde venderia por cerca de R$ 1.000. Foi realizada a restituição do veículo à vítima.

 

Veículo localizado

Também nesta quarta-feira, 18, na cidade de Piumhi, após receber informações a Polícia Militar compareceu à estrada vicinal que dá acesso à Cachoeira da Belinha, próximo ao local conhecido por “Barraginha”, onde logrou êxito em localizar, escondida no matagal, a motocicleta Honda/CG, que foi produto de furto no dia 14 de abril deste ano. Após contato com delegado de plantão, a motocicleta foi restituída à vítima.

 

Direção perigosa

Durante operação de trânsito, pela rodovia MG-184, km 15, em Carmo do Rio Claro, a Polícia Militar ao tentar abordar uma motocicleta Honda/CG Titan, seu condutor fugiu em alta velocidade, e aproximadamente 5 km do local da operação foi capturado. O condutor de 18 anos, relatou que correu por não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi preso e liberado após assinatura do Termo de Compromisso de Ocorrência (TCO).