Destaques Polícia

Tenente esclarece que caminhonete de turista foi, na verdade, furtada

17 de fevereiro de 2021

Foto: Agência Brasil

CAPITÓLIO – A Folha reportou em seu site nesta terça-feira, 16, um caso de um suposto roubo de caminhonete em Capitólio. No entanto, de acordo com o ten. Márcio Aurélio Alves Abrantes, tratou-se de um furto, uma vez que o responsável pelo veículo ‘esqueceu’ a caminhonete no local e então, houve o crime, ou seja, não houve violência.

Segundo reportado pela Folha, o turista de 51 anos teve sua camionete – modelo Triton L200 – roubada nesta segunda-feira, 15, em rancho localizado no bairro Escarpas do Lago, em Capitólio. Conforme as informações fornecidas pela equipe da Polícia Militar, a vítima é residente do município da Lavras e percebeu o crime após sair para um passeio, momento em que o veículo ficou estacionado na garagem do local. A denúncia foi registrada e os militares deram início ao trabalho de rastreamento.

É importante diferenciar um roubo ou furto, pois apenas configuraria roubo se tivesse acontecido uma violência durante o crime. Então, por conta deste mal entendido, muitas pessoas estão comentando que a cidade anda com muita violência devido a essa ocasião. Por isso, é importante esclarecer que apenas houve crime de furto”, completou o tenente.