Destaques Polícia

Turista de Belo Horizonte morre afogado na Cachoeira do Filó

Por Beatriz Silva / Redação

24 de novembro de 2020

Jovem foi encontrado a nove metros de profundidade. / Foto: Divulgação

S.J.B. Glória – O jovem turista Wendel Maurício dos Santos Silva, de 20 anos, morreu afogado na Cachoeira do Filó, em São João Batista do Glória, na manhã do último domingo, 22. O acidente ocorreu por volta das 10h30.
Silva, que era de Belo Horizonte, estava acompanhado de um grupo de turistas que veio da capital mineira para a região próxima ao Lago de Furnas. No entanto, ao sair da margem nadando em direção à cachoeira, percebeu que não conseguiria cumprir o percurso e tentou retornar, mas, a 40 metros de distância, submergiu, não mais sendo visto.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou mergulhos autônomos em dupla, até que, algum tempo depois, encontrou a vítima a uma distância de 35 metros da margem e a nove metros de profundidade. Ainda segundo informações de pessoas presentes no local, o jovem teria ingerido bebida alcoólica.

A cachoeira é de propriedade particular e é cobrada uma taxa de entrada de visitantes. O espaço conta com guarda-vidas, que, no momento do ocorrido, tentaram chegar até a vítima e lançaram boias, porém não obtiveram êxito. O corpo foi retirado e entregue à funerária São Vicente de Paula. A Cachoeira do Filó foi fechada temporariamente.

LEIA TAMBÉM: Funcionários de cooperativa de crédito são amarrados por bandidos