Destaques Polícia

Túnel em Poços de Caldas pode ter chegado embaixo de banco

23 de junho de 2021

o túnel começou a ser cavado dentro de um imóvel alugado:/ Reprodução

PASSOS – O túnel com cerca de 40 metros de comprimento encontrado em Poços de Caldas, estava direcionado para duas agências bancárias da cidade e pode ter chegado embaixo de um dos estabelecimentos. O túnel começou a ser cavado dentro de um imóvel alugado e foi descoberto durante uma ordem de despejo. A suspeita é que a intenção fosse roubar as agências.

Segundo informações do Tempo, o boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar na última segunda-feira, 21, e, ontem, o prédio onde ocorreu a escavação foi isolado. Segundo o boletim de ocorrência, o dono do imóvel e uma advogada dele acionaram a Polícia Militar no fim da tarde desta segunda. Eles contaram que após cumprirem uma ordem de despejo, encontraram um cômodo do imóvel muito sujo e observaram ter um túnel escavado no local.

A Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para verificar o túnel, os bombeiros adentraram o local e disseram que, pela localização, ele parecia seguir para agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Os bombeiros relataram que a escavação tem cerca de 40 metros e não conseguiram chegar até o fim dela por que em determinado ponto surgiu o risco de desabamento e não havia segurança para prosseguir.

Durante vistoria no imóvel os militares encontraram várias micro câmeras de vigilância espalhadas nos cômodos do imóvel. Elas captavam imagens da rua e também de dentro do imóvel. Foram encontradas também várias ferramentas para escavação, colchões, uma geladeira e mantimentos guardados em um armário.

O imóvel estava alugado para uma mulher de 44 anos natural de Curitiba. Ela seria proprietária de uma loja de roupas infantis em sua cidade natal. O espaço foi alugado pela mulher pelo valor de R$ 20.000 mensais, em março de 2020 com vencimento para março deste ano. Em novembro do ano passado, a locatária parou de pagar o aluguel o que motivou a ordem de despejo. Neste segunda, o imóvel foi fechado e, nesta terça-feira, o local foi isolado. A ocorrência está em andamento. Até o momento, ninguém foi preso.

Investigações

Por nota, a Polícia Civil informou que “empenha todos os esforços para apurar a autoria e as circunstâncias do fato, com equipe de investigadores fazendo os levantamentos. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. Até o momento, não houve prisão. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”.

Segundo túnel construído na cidade

A delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio informou que “cabe a Polícia Civil apurar o motivo que fizeram os autores construírem esse túnel. Não é o primeiro caso, no dia 31 de maio foi registrado um caso semelhante em um bairro de Poços de Caldas, onde autores construíram um túnel de aproximadamente cinco metros quadrados. Esses dois túneis foram feitos pelas mesmas pessoas, pois têm o mesmo modus operandi. Hoje a Polícia Civil vai retornar ao local para colher novas provas e tentar identificar os suspeitos”, ressaltou.