Destaques Polícia

Trio ameaça e agride criança durante roubo

21 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. DO PARAÍSO – Uma criança de 10 anos foi vítima de ameaças de morte e agressões dentro de sua própria casa em São Sebastião do Paraíso. Os criminosos, três homens, aproveitaram a saída da mãe para invadir a casa, no bairro Jardim Ouro Verde, e praticar o crime. Eles foram presos em flagrante poucos depois do fato, que aconteceu na tarde última segunda-feira, 18.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a mãe de 36 anos relatou que deixou o filho de 10 anos sozinho em casa por alguns minutos, na rua Evaristo Malaguti, barro Jardim Ouro Verde. Ao retornar, a criança contou que três homens entraram na residência assim que ela saiu. Um deles seria alto, vestia calça jeans e botina e tinha manchas de tinta nas roupas. Outro era negro, baixo e possuía deficiência em uma das mãos. Sobre o terceiro, o menino só soube dizer que tinha a pele mais clara.

A vítima narrou ainda que o autor deficiente pegou uma faca e exigia dinheiro, ameaçando matar a criança caso não encontrassem nenhum valor. Esse homem ainda desferiu um soco no olho direito da criança e passou a faca várias vezes no braço e barriga do menino, causando lesões. Enquanto isso, os outros dois autores reviravam a residência. Enquanto o crime ocorria, o celular da criança tocou diversas vezes, quando os autores quebraram o aparelho, jogaram-no por cima do telhado da casa e fugiram.

A Polícia Militar realizou diligências, inclusive analisando as câmeras localizadas nas imediações, e conseguiu identificar e localizar os indivíduos perto do local do crime. Os autores têm 22, 25 e 32 anos de idade e são moradores do bairro Vila Formosa. Com um deles, também foram encontrados R$ 54, uma bucha de maconha e uma faca de cozinha com cabo de plástico. Eles foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia, e responderão pelos crimes de roubo, tortura e posse de substância entorpecente. A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos superficiais.