Destaques Polícia

Tio é morto pelo sobrinho

18 de agosto de 2020

O crime ocorreu na tarde do último sábado, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Passos. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – Um homem morreu após ser golpeado com uma grade de geladeira. O crime ocorreu na tarde do último sábado, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, Alan Roque Felipe, de 60 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu. Ele foi atingido na região do pescoço e teve hemorragia.

De acordo com a PM, o autor do crime, um sobrinho da vítima, de 26 anos, relatou que os dois se desentenderam e que o tio estaria alcoolizado. Durante o desentendimento, segundo o relato feito à PM, o tio teria tentado agredir o sobrinho com uma grade de geladeira, mas o rapaz conseguiu se apoderar do objeto e golpeou Alan na cabeça.
O idoso foi socorrido, quando estava na rua, e encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O sobrinho foi localizado pela PM e preso.

Tiros

Também no sábado, em Passos, um mototaxista foi preso após uma ocorrência próximo ao presídio. Segundo informações da Polícia Militar, um dos agentes que atuam na unidade prisional da cidade relatou que dois indivíduos, em uma motocicleta, trafegaram em volta do estabelecimento e, durante uma tentativa de abordagem, um deles teria atirado na direção dele.

Diante da agressão, de acordo com o relato feito aos policiais, o agente fez um disparo com munição de elastômero e atingiu o condutor da moto. Os dois homens caíram, mas conseguiram fugir do local. No local onde os suspeitos caíram, os agentes encontraram uma carteira com documentos e dinheiro. Com base nos documentos, os policiais foram até uma residência no bairro Santa Luzia e e localizaram o mototaxista e a motocicleta. Segundo a PM, em buscas realizadas na casa, os militares também encontraram uma porção de maconha.

Ainda segundo a PM, o mototaxista relatou que havia recebido uma ligação solicitando uma corrida para o bairro Aclimação e, ao chegar próximo ao presídio, o passageiro lhe pediu para que contornasse o local, momento em que foi alvejado pelo disparo com bala de borracha, e fugiram. De acordo com a PM, o rapaz que estava na garupa da moto e arma que ele teria utilizado para atirar contra o agente do presídio não foram localizados.