Destaques Polícia

Suspeito por assassinato de casal em Passos é preso no Norte de Minas

3 de outubro de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Foi preso na manhã desta sexta-feira, 2, em Jaíba, no Norte de Minas, V. M. S., de 32 anos, suspeito de ter matado Antônio Rodrigues Mota, de 61 anos, e Kenia Cristina dos Santos, de 42 anos. O casal foi morto no dia 28 de setembro em uma fazenda localizada próximo ao km 364 da rodovia MG-050, na zona rural de Passos. Antônio trabalhava como caseiro na propriedade rural e Kenia, que era de Bambuí, estava com ele há menos de uma semana.

V. M. S. foi preso pela Polícia Militar em Jaíba e estava com a motocicleta Yamaha XTZ Crosser, de cor preta e placa QWV-2759, de Passos, que pertencia a Antônio e foi roubada no local do crime. Segundo o delegado Danilo Gustavo Silva Costa, da Delegacia de Homicídios de Passos, a prisão ocorreu após investigação que aponta V. M. S. como autor das mortes. De acordo com o delegado, imagens gravadas por câmeras instaladas na sede da fazenda mostram V. M. S. no local na manhã dos assassinatos. Pelas imagens, a Polícia Civil apurou que ele estava no local por volta das 7h30, e que, após conversar com Antônio, ele aparece indo atrás do caseiro. Antônio foi morto com golpes de pauladas o corpo foi localizado há cerca de 100 metros da casa onde morava, com hematomas, escoriações e fraturas no crânio.

As imagens também mostram V. M. S. voltando para a residência do caseiro, onde Kenia foi morta. O corpo dela foi encontrado com um fio no pescoço. Ainda segundo o delegado, V. M. S. era ex-cunhado de Antônio. A Polícia Civil apurou que, após matar o casal e roubar a motocicleta, o suspeito teria fugido para a Jaíba ou Verdelândia, cidade natal de V. M. S. Ainda segundo o delegado, com base nas imagens e nas investigações feitas pela equipe da Delegacia de Homicídios, a polícia apurou que o suspeito iria para a Jaíba, ou Verdelândia. O delegado entrou em contato com familiares de V. M. S. que o avisaram sobre a presença dele, ontem, na cidade.

Após receber a informação, o delegado entrou em contato com a Polícia Militar em Jaíba, que efetuou a prisão. Segundo o delegado, como já expirou o prazo para flagrante, V. M. S. foi conduzido à Delegacia Regional de Janaúba e, hoje, deve ser trazido para Passos, onde deverá ficar preso com base em um mandado de prisão. Participaram das investigações da Polícia Civil em Passos, além do delegado, o inspetor Fábio, o investigador Dácio e o perito Ricardo. Segundo informações da PM em Jaíba, V. M. S. foi preso com a motocicleta e estava sem capacete. Ainda de acordo com a PM, ele teria confessado os crimes e relatado que matou Antônio a pauladas e que Kenia teria sido morta, por asfixia, por ter presenciado o assassinato do companheiro. Com o suspeito, os policiais também encontraram documentos da motocicleta roubada.