Destaques Polícia

Soldado da PM morre após acidente com viatura durante perseguição

26 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S DO PARAÍSO – O soldado da Polícia Militar Giancarlo Assis Ribeiro, de 31 anos, morreu após uma viatura da corporação capotar durante uma perseguição em São Sebastião do Paraíso. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira, 22, por volta das 18h. A viatura perseguia um motociclista na avenida Alfredo Campo Longo, no bairro São Sebastião, nas proximidades da igreja da Noca.

Segundo informações da PM, o motociclista de 16 anos teria desobedecido uma ordem de parada e seguido em alta velocidade pela avenida no sentido Noca. De acordo com imagens de um circuito interno de segurança, após passarem pela última rotatória da avenida, o condutor da viatura passou por um obstáculo e perdeu o controle do veículo, que bateu no canteiro central e, posteriormente, capotou. A viatura ainda teria colidido com um  veículo Ônix, que estava parado no sentido contrário e foi arrastado por cerca de 20 metros.

No acidente, o sargento Paulo Ricardo ficou preso nas ferragens e o soldado Giancarlo foi arremessado para fora do veículo. O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram os primeiros socorros no local e encaminharam os dois para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.

O rapaz que conduzia a motocicleta, se apresentou horas depois aos policiais junto ao pai, que estava em um veículo gol vindo de um sítio, a moto foi apreendida pelos militares. De acordo com informações da PM, o sargento Paulo Ricardo foi submetido a uma cirurgia na mão e passa bem. Já o soldado Giancarlo Assis Ribeiro, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no início da noite de sábado, 23.

O corpo de Giancarlo foi escoltado em conjunto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que realizaram um cortejo em homenagem ao militar. O sepultamento foi no município de Timóteo (MG), cidade natal de Giancarlo, ele deixa esposa e dois filhos.