Destaques Polícia

Sejusp leiloa 17 veículos apreendidos em operações

22 de abril de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Dezessete veículos, entre carros, motos e caminhonetes serão leiloados, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança de Minas Gerais (Sejusp). Eles estarão disponíveis para arremate na próxima terça-feira, 27, durante o 3º leilão eletrônico de 2021 de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas.

Um Jeep Compass, uma caminhonete L200 Sport 4×4 e um Chevrolet Cruze, ano 2011, são os destaques desta edição. Os lances já estão abertos e podem ser feitos pelo link: https://cutt.ly/4vUwKVv. No site, também é possível conhecer os veículos e ver os lances que já foram dados.

Os itens podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Quem arremata é isento de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

A iniciativa faz parte do projeto Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Governo de Minas, por meio da Sejusp.

Esses leilões são de bens apreendidos devido ao tráfico de drogas, que se transformam, posteriormente, em recursos que retornam para as políticas de enfrentamento e prevenção à criminalidade e ao tráfico”, explica a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes.

Os valores são utilizados especialmente para ações de redução da oferta e da demanda, campanhas, estudos e capacitações relacionadas às drogas.