Destaques Polícia

Rodrigo Pacheco envia patrulha rural para Passos e Capitólio

6 de março de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – O senador Rodrigo Pacheco encaminhou duas viaturas para atendimento da Patrulha Rural nos municípios de Passos e Capitólio. A entrega foi feita durante a solenidade de formação de soldados, no 12º Batalhão de Passos, sendo duas caminhonetes 4X4, que têm como objetivo reforçar a segurança no campo na região. Ao todo, até o final do ano, serão 40 viaturas para o Sul e Sudoeste de Minas. Nessa primeira etapa, estão sendo entregues 15 viaturas.


Você também pode gostar de: Preços de funerais variam de R$1,2 mil a R$25 mil na região

Esteve presente para receber os equipamentos de segurança o coronel da Polícia Militar, comandante do 12º Batalhão, Luiz Otávio Vieira. A entrega foi realizada durante a solenidade de entrega da boina aos alunos do curso de Formação de Soldados 2020. Na solenidade de formação dos soldados, o comandante da 34ª Companhia de Ensino e Treinamento, tenente Mateus Morais Santos, fez o anúncio ao comandante Ricardo Garcia Machado, da 18ª Região da PMMG. Os soldados tiveram início na carreira militar em 3 de novembro de 2020. E, hoje os jovens receberam a boina do curso, na presença de familiares e com a Banda do Batalhão.

De acordo com o Prefeito de Passos, Diego Oliveira, o município só tem a ganhar com os equipamentos novos e com os policiais que farão o reforço no policiamento da cidade e da zona rural de Passos. Para o comandante Vieira, a união dos poderes Legislativo e Executivo traz força, faz a união.

Faz com que a gente se aparelhe e que tenha condições melhores de prevenir e reprimir o crime, assim como temos feito na cidade de Passos e região, o que temos visto nos últimos tempos índices positivos”, assegurou.


Capitólio

A cidade de Capitólio também ganhou uma viatura para a Patrulha Rural. Conforme explicou o presidente do Democratas (DEM), o ex-vereador Alisson Santos Almada, o Banana, a demanda foi apresentada por ele enquanto ainda era parlamentar na Câmara de Capitólio.

Quando vereador, na gestão passada, fui presidente da Casa legislativa eleito pelo Democratas. Já trabalhei como assessor regional de Pacheco quando ele era deputado. Esse era um compromisso dele de que em 2020 iria colocar uma emenda parlamentar para uma viatura. Por conta da pandemia, não foi possível entregar no ano passado e, agora, foi realizada a entrega em Passos. Hoje, os três vereadores do DEM de Capitólio, Mirian Salete Rattis Batista e Francisco Rodrigues de Carvalho estão todos comemorando essa entrega”, afirmou Banana.