Destaques Polícia

Registros de roubos de carro caem 50% em Passos

Por Nathália Araújo / Especial

11 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – As ocorrências de roubo e furto de veículos diminuíram em Passos neste ano, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). Entre janeiro e agosto foram registrados 15 roubos na cidade, ante 30 no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 50%. Já o índice de furtos apresentou diminuição de 25,6%. Foram 154 casos neste ano e 207, em 2019. O decréscimo foi acentuado durante a pandemia do novo coronavírus.

Em nota publicada no endereço virtual da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a corporação informa que as ações de patrulha foram reforçadas em todo o estado, tendo em vista o objetivo de diminuir os índices de criminalidade. Para prevenir possíveis vítimas desses tipos de crimes, a tenente Nayara Francyelly Pessoa recomenda alguns cuidados.

A dica é para que os cidadãos sempre mantenham as portas travadas e os vidros fechados, fiquem atentos durante os trajetos, principalmente ao retornar ao veículo e evitem se deslocar ou até mesmo estacionar em lugares desertos ou mal iluminados. Além disso, todos devem observar se existem suspeitas nas adjacências ou no interior de algum automóvel e, na dúvida, desloquem-se para um local seguro e com movimentação”, explicou a policial.

A equipe que atua em Passos conta com 16 câmeras de videomonitoramento especializado, instaladas em locais estratégicos na região central da cidade, que conseguem captar imagens de diversos ângulos e em tempo real. As cenas apresentadas pelo Olho Vivo são enviadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que identifica as possíveis irregularidades e as compartilha com policiais que estão nas viaturas.

Para realizar qualquer tipo de denúncia, basta entrar em contato pelo 190, que funciona 24 horas por dia. Além disso, o site www.policiamilitar.mg.gov.br está habilitado para registrar Boletins de Ocorrências (BOs) virtuais.