Destaques Polícia

Região tem o mesmo número de homicídios do ano passado

28 de novembro de 2020

Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

PASSOS – O número de homicídios registrados na região, em 2020, é igual ao do ano passado. Conforme levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), entre os meses de janeiro e outubro deste ano, ocorreram 21 crimes desse tipo, assim como em 2019. As cidades que não tiveram ocorrências em nenhum dos anos são: Bom Jesus da Penha, Capitólio, Cássia, Claraval, Itamogi, Pratápolis, São José da Barra, São Roque de Minas, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita.


LEIA TAMBÉM: Falta de moedas dificulta troco

LEIA TAMBÉM: Produtos da cesta básica mantêm preços em alta

Em âmbito nacional, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostrou que aumento no número de assassinatos chegou a 7% no comparativo com o ano passado. Já em Minas Gerais, a alta foi de 1,86%.

Para a realização do balanço, são considerados os homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos em ações policiais. Sobre os resultados, o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma nota destacando que as medidas de isolamento social, para conter a disseminação do novo coronavírus, podem ter influenciado nas estatísticas.

Diante dos números registrados no Sudoeste mineiro, a Polícia Civil destaca que o principal intuito é fazer com que as ocorrências diminuam. “Não só no caso dos homicídios, mas em geral, o nosso trabalho vai além de investigar e encaminhar para o Poder Judiciário. Isto é, desenvolvemos e contamos com diversas estratégias, em parceria com as demais forças policiais, e, por isso, pretendemos que as ações criminosas diminuam. Sabemos que não é fácil e que há muito serviço pela frente, mas continuaremos na luta para garantir a segurança da população. Ademais, pedimos para que as pessoas não deixem de tomar os devidos cuidados”, salientou a PC.

Em situações suspeitas ou de ameaça, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 na discagem de emergência. Para denúncias anônimas, o número para contato é o 181.