Destaques Polícia

Recém-nascido chega de helicóptero à UTI em Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

18 de setembro de 2020

Bombeiros de Uberaba e Paraíso foram os responsáveis pelo transporte da criança. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Uma operação especial, realizada pelos pelotões do Corpo de Bombeiros de Uberaba e de São Sebastião do Paraíso na tarde de quarta-feira, 16, permitiu que um recém-nascido com problemas de saúde fosse transportado de helicóptero do Triângulo Mineiro até a Santa Casa de Misericórdia paraisense.

De acordo com os bombeiros, o menino de apenas três dias de vida sofre de problemas cardiorrespiratórios e precisou ser encaminhado às pressas à UTI Neonatal do hospital de Paraíso, uma vez que não havia vaga para a criança na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Uberaba.

Diante da emergência, a equipe Arcanjo 06, de Uberaba, realizou o transporte aeromédico do recém-nascido. Acompanhados de um médico e de uma enfermeira, o capitão Vital e o sargento Sandro pousaram o helicóptero no gramado do estádio 1º de Maio, no bairro Mocoquinha.

Em seguida, bombeiros de Paraíso receberam o menino e o conduziram até o setor de Urgência e Emergência da Santa Casa, onde uma equipe médica já o aguardava. O recém-nascido, então, foi internado na UTI Neonatal e passou a receber o tratamento necessário minutos depois de sua chegada. Segundo informações, o quadro clínico do menino é considerado estável.