Por Ézio Santos / Especial
27 de outubro de 2020
Foto: Divulgação (EBC)
C. R. CLARO – Um raio atingiu dois jovens na tarde de domingo, 25, em Carmo do Rio Claro. Minutos após o ocorrido, ambos foram levados até o Hospital São Vicente de Paulo, onde receberam os primeiros socorros. Ainda desacordado, Bruno Welerson Goulart dos Santos, de 22 anos, teve de ser encaminhado em uma ambulância para a Santa Casa de Passos, mas faleceu em consequência de uma parada cardíaca.
O caso aconteceu por volta das 18h30, na estrada que liga a rua Pedro Faria, no bairro Jardim América, à rodovia MG-184 – na ocasião, caía uma forte chuva no local. Santos, que trabalhava como pintor de parede, e seu amigo Geovane Teixeira, de 19 anos, haviam descido de um Fiat Uno para empurrá-lo devido a uma pane seca. Nesse momento, os rapazes foram atingidos pelo raio.
“Eu caí de um lado, e o Bruno, do outro. Passou um instante, escutei ele me pedindo socorro. Levantei tonto, com muitas dores pelo corpo, notei que ele ainda estava respirando e comecei a pedir socorro. Passou um homem em uma caminhonete, então fomos colocados na carroceria e seguimos, tomando chuva, até hospital do Carmo”, contou Teixeira, servente da construção civil.
Depois de avaliados por uma equipe médica de plantão, Santos continuou inconsciente, enquanto Teixeira foi medicado e liberado
“Meu amigo foi colocado na ambulância, usava o balão de oxigênio e não se mexia. Eu também fui ao lado dele até a Santa Casa de Passos, mas, infelizmente, ao chegar lá, o coração dele deve ter parado de vez e morreu. Meu Deus, foi triste demais”, lamentou Giovane.
Os familiares de Santos residem em Fama, às margens do lago de Furnas, mas são naturais de Alfenas. O corpo da vítima chegou à cidade no fim da tarde de ontem, após realização de autópsia no Posto de Perícia Integrada (PPI) de Passos, e será sepultado na manhã desta terça-feira, 27.