Destaques Polícia

Quadrilha rouba aposentado na zona rural

18 de julho de 2020

A polícia localizou o material roubado da propriedade. / Foto: Divulgação

PASSOS – Quatro homens, três deles armados, assaltaram uma propriedade rural localizada na linha das Águas, na zona rural de Passos. De acordo com a PM, a vítima, um aposentado de 62 anos, relatou ter sido agredido e amarrado pelos criminosos.
Segundo o relato feito aos policiais, os assaltantes arrombaram a porta da cozinha que dá acesso à propriedade e usavam capuz e máscaras. Três deles portavam armas de fogo, sendo um revólver de cor preta, calibre 38, uma espingarda de cano longo e o uma arma, também de cano longo, e cabo de madeira.

De acordo com as informações relatadas pelo aposentado aos policiais, após anunciarem o assalto, os criminosos o mandaram deitar no chão e exigiram que ele falasse onde estava o dinheiro da colheita de café. A vítima alegou que só possuía R$100 na carteira e foi agredida com chutes e socos. Depois das agressões, os assaltantes reviraram a casa e levaram móveis, alimentos, bebidas e outros objetos de valor, que foram colocados na caçamba de uma Saveiro, de cor branca e placas QNX-1173, de Passos, que pertence ao aposentado.

Antes de fugirem do local, os criminosos amarraram a vítima com fita adesiva e a trancaram no banheiro da casa. Segundo o relato do aposentado, após conseguir se desamarrar e sair do banheiro, ele foi até uma propriedade vizinha e acionou a polícia.
Após uma denúncia, a PM localizou, em um apartamento no condomínio Vereador Amado Evangelista, na Penha, objetos que foram roubados do sítio, como TVs, forno micro-ondas e material agrícola.

Segundo a PM, no apartamento não havia ninguém e os militares também localizaram, embaixo de um guarda-roupas, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, de cor preta, e uma arma tipo garrucha, de cano longo e cabo de madeira. No local, os militares também encontram três tabletes de maconha.