Destaques Polícia

Preso liberado pela justiça estupra jovem em Piumhi

19 de março de 2021

Foto: Arquivo FM

PIUMHI – Nesta quarta-feira, 17, um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Piumhi suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos na residência da vítima. Segundo a PM, o acusado já é reincidente no crime, e tinha recebido seu alvará de soltura no dia 8 de março, dia internacional da mulher.

A Polícia Militar informou em entrevista que foi solicitada pela mãe da vítima, logo após o ocorrido. Ela estava em casa somente com a companhia de sua filha, de 3 anos, quanto o suspeito entrou na residência e forçou o ato sexual. Além de usar da violência para consumar o estupro, o homem ainda o fez na presença da criança. O sujeito fugiu, levando também a quantia de R$50,00 da casa.

O acusado recebeu alvará de soltura, ironicamente, no dia 8 de março. Ele é reincidente no crime de estupro e estupro de vulnerável, além de outros crimes como sequestro e furto. O homem deveria estar com tornozeleira eletrônica quando saiu da prisão, mas conseguiu retirá-la antes de cometer o crime. Testemunhas informaram que o indivíduo estava passando de porta em porta para pedir auxílio financeiro quando invadiu a residência da vítima.

Segundo a entrevista, o crime mobilizou a PM de forma que policiais de folga foram voluntariamente auxiliar na localização do suspeito, identificado por câmeras na rua Liberdade, bairro Colina. Ele passou por exames clínicos para prevenção de doenças e em seguida foi encaminhado para a delegacia de polícia. Felizmente, a vítima foi prontamente atendida pela equipe multiprofissional da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi onde ainda estava em acompanhamento no momento da entrevista.