Destaques Polícia

Prefeitura amplia convênio com a Polícia Militar em Passos

19 de junho de 2020

Foto: Arquivo FM

PASSOS – O prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, assinou na manhã de ontem a ampliação do convênio de cooperação operacional entre a instituição municipal e o 12 º Batalhão da Polícia Militar.

Na ocasião, que contou com a presença do Tenente Coronel Luiz Otávio, o procurador-geral do Município, Marcelo Vasconcelos; o Controlador Geral, Fernando Abreu; o Secretário de Planejamento Ulisses Araújo; e o Secretário de Administração, Gilberto Vieira de Oliveira, o chefe do executivo assinou o documento que expande as ações da Polícia Militar nas atividades que garantem a segurança dos munícipes.

Conforme explicou o secretário de Planejamento, Ulisses Araújo, o referido convênio, que já existe, foi agora, ampliado, com a disponibilização de mais recursos, exatamente para oferecer à população uma maior tranquilidade e segurança no seu dia a dia.

Agora, vamos conseguir ofertar equipamentos, pneus, combustíveis, e consequentemente maiores condições para a PM realizar suas respectivas atividades, auxiliando no trânsito e, principalmente na segurança da cidade”, afirmou Ulisses.

Além da execução de todas as atividades de competência da Polícia Militar, como fiscalização, planejamento, monitoramento e execução no policiamento de trânsito no município.
Após a reunião, o gestor municipal mencionou a importância do convênio, e elogiou o trabalho do 12 º Batalhão da Polícia Militar

Como venho citando, uma administração de sucesso só é possível por meio de parcerias e esta, entre a Prefeitura e a Polícia Militar, é de suma importância para a segurança da nossa cidade. Agradeço ao tenente-coronel Luiz Otávio e sua equipe, pela responsabilidade e principalmente dedicação com a nossa cidade”, pontuou o Prefeito.

No encontro, ainda foram abordadas questões referentes ao funcionamento do estacionamento rotativo e também das câmeras de olho vivo que muito contribuem para o monitoramento do trânsito e consequentemente preservando a integridade da população.