Destaques Polícia

Prefeito de Passos denuncia furto de fio na Estação Cultura

5 de novembro de 2021

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – Na última quarta-feira, além do furto de fiação elétrica que interrompeu o fornecimento de energia na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Penha III, em Passos, e fez perder cerca de 1,8 mil vacinas que estavam em uma geladeira no local, outra ocorrência relacionada ao mesmo tipo de crime foi denunciada pelo prefeito do município, Diego de Oliveira, à Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, por volta das 14h, a corporação foi acionada e compareceu na Estação Cultura, onde o prefeito e o advogado Jefferson Rodrigues Faria relataram que estavam em um carro, em trânsito pela avenida da Estação, e que perceberam dois indivíduos furtando fiação elétrica das partes externa e subterrânea do prédio da Estação Cultura.

Segundo o relato feito aos policiais, interpelados pelo prefeito e pelo advogado, os criminosos fugiram e deixaram cerca de quatro metros de fios, ferramentas e outros materiais. De acordo com a PM, a corporação fez rastreamento em busca de suspeitos.

Câmara

Também na última quarta-feira, a Câmara de Passos foi alvo de furto na fiação elétrica. Segundo a PM, o secretário administrativo do Legislativo, Neiber Sebastião de Campos, relatou que, ao chegar à Câmara, constatou que a fiação de fornecimento de energia elétrica do prédio havia sido furtada. De acordo com a PM, a ação dos criminosos foi gravada pelo sistema de monitoramento.

No PSF Penha III, o medidor de energia foi danificado e parte da fiação também foi furtada. O local ficou sem energia elétrica e 1.765 vacinas que estavam em uma geladeira foram inutilizadas. De acordo com informações relatadas à PM pela enfermeira Mirian Borges Calixto de Paula, foram perdidos 191 medicamentos contra a covid-19 da marca Pfizer, dez da Coronavac, 73 pentavalente (tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite causada pelo Haemophilos influenza tipo B), 61 Rota, 77 P10, 50 VIP, 60 DT, 50 MMC, 60 MCCAWY, 70 DTP, 59 DTPA, 63 HEP, 90 HEP B, 200 VOP, 95 contra varicela, 21 HPV, 100 BCG, 130 TV, 105 contra a febre amarela e 200 H1N1.

Segundo informações da prefeitura, o PSF ficou fechado na última quarta-feira, para que a Cemig e a administração fizessem os reparos, e voltou a funcionar ontem.

Escola

A Escola Estadual Professor Jair Santos, que fica no bairro Casarão, um aparelho de televisão foi furtado. Segundo informações da Polícia Militar, a diretora da instituição, Adriana Ferreira Souza Emygdio, relatou que uma das portas foi arrombada.

Roubo

Um homem de 86 anos foi amarrado e amordaçado após ser rendido por dois assaltantes na casa onde mora, em Vargem Bonita, na última quarta-feira. De acordo com a PM, ele e foi amarrado a uma coluna e os criminosos levaram um cofre e fugiram em um Jeep Renagade.

Ainda segundo a polícia, o filho do idoso, um policial militar de 47 anos, chegou ao local quando a dupla tentava tirar o cofre da residência e percebeu que eles estavam armados e perguntou aos dois se precisavam de ajuda. Durante uma distração dos assaltantes, o policial entrou na residência e trancou a porta.

Segundo a PM, os criminosos fugiram levando um Jeep Renegade, de cor branca e placas QDN-1090, de Belo Horizonte, com o cofre, e o idoso foi atendido em um posto de saúde com escoriações nos braços.