Destaques Polícia

Polílica Militar prende suspeitos e apreende seis armas em Passos

5 de outubro de 2020

Foto: Arquivo FM

PASSOS – A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu seis armas de fogo, na madrugada de ontem, em Passos. Segundo informações da PM, durante patrulhamento, a corporação recebeu uma denúncia anônima que apontava que alguns indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo na rua Areado, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Com base nas informações, a PM foi até o local e abordou um dos suspeitos, de 42 anos, que estava sentado ao lado de fora de uma residência. De acordo com a polícia, com ele, os militares não encontraram nada de ilícito. Em busca no local, a PM avistou uma motocicleta Yamaha XT 660, de cor preta e sem placa, que estava na garagem da casa. Em vistoria na moto, os militares constataram que o veículo aparentava ter sido pintado e estava com chassi raspado.

Em verificação no sistema informatizado de segurança, a PM constatou que uma moto com características semelhantes foi utilizada em um roubo à mão armada em um supermercado no dia 20 de setembro, em Passos. Junto à moto, os policiais também encontraram dois blusões pretos e dois capacetes, um de cor branca e outro nas cores preta, azul e branca, que teriam sido utilizados pelos suspeitos pelo roubo ao estabelecimento comercial. Ainda segundo a PM, a moto foi roubada no mesmo dia desse crime e foi reconhecida pelo proprietário, depois de ser apreendida e encaminhada a um pátio credenciado pela corporação.

Durante buscas na residência, a PM localizou um revólver calibre 22, com a numeração raspada, cinco munições intactas e duas deflagradas. A arma estava embaixo de um sofá, próximo ao outro suspeito que foi preso, um homem de 25 anos. De acordo com a PM, durante as buscas no local, o suspeito de 42 anos agrediu os policiais, foi contido e algemado. A PM também encontrou, na casa, uma caixa com sete munições intactas, de calibre 12, três munições de calibre 32, uma munição de calibre .380, uma munição calibre 32 auto e uma espingarda com indícios de adaptação para calibre 22.

Em uma propriedade rural na linha das Águas, que pertence a um dos suspeitos, a polícia encontrou uma espingarda tipo polveira, uma espingarda calibre 5.5, com indícios de adaptação para calibre 22, uma garrucha calibre 32, uma arma de tiro singular, calibre 44, e munições de vários calibres.