30 de março de 2021
Durante a ação, diversos eventos foram dispersados e multas, aplicadas a estabelecimentos em desacordo ao cumprimento das normas vigentes. / Foto: Divulgação
GUAXUPÉ – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) utiliza drones para monitorar festas clandestinas e aglomerações em Guaxupé. A corporação participa da força-tarefa para conscientização e fiscalização de protocolos da onda roxa no município.
Segundo a polícia, com o uso de aeronaves não tripuladas, conhecidas como drones, a equipe da PCMG localizou diversas festas e aglomerações clandestinas, repassando as informações para as equipes de solo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Comunitária Municipal de Guaxupé (GCM) e do Conselho de Menores, que compunham o grupo de trabalho.
Durante a ação, diversos eventos foram dispersados e multas, aplicadas a estabelecimentos em desacordo ao cumprimento das normas vigentes. Os trabalhos da força-tarefa prosseguem e novas ações integradas estão sendo planejadas em parceria com as forças de segurança pública locais.