Destaques Polícia

Polícia recupera Amarok roubada em subestação de Mascarenhas de Moraes

9 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

IBIRACI – A Polícia Militar recuperou, na manhã do último domingo, a caminhonete Amarok que foi levada durante o roubo à subestação de energia elétrica da Usina de Mascarenhas de Moraes, em Ibiraci, ocorrido no último sábado, 6. Segundo a PM, o veículo estava abandonado na rodovia MG-438, em sentido a Cristais Paulista (SP).


O que você também vai ler neste artigo:

  • O roubo
  • Cutelo

O roubo

Segundo informações da PM, no último sábado, por volta das 00h10, militares da corporação foram à subestação de energia elétrica de Estreito, no pátio de construção da Camargo Correa, localizado na rodovia municipal entre Ibiraci e Claraval, após serem informados sobre o assalto.

Ainda de acordo com a polícia, o vigilante que estava na subestação relatou ter sido surpreendido por quatro indivíduos, todos encapuzados e com armas de fogo, que levaram cabos de cobre. Segundo a PM, o trabalhador também relatou que teria sido amarrado e, por isso, não teria visto mais nada.

Segundo a PM, o vigilante informou ainda que, aparentemente, os criminosos conheciam bem o local. Eles arrombaram portas, danificaram o sistema de filmagens e levaram a picape VW Amarok, de cor branca e placas OJI-7014, de Açailândia (MA), que estava na subestação. Ainda segundo o relato feito à PM, após a fuga dos assaltantes, o vigilante conseguiu se soltar e pediu ajuda em outra empresa que fica próximo á subestação.


Cutelo

No último sábado, em Passos, um homem foi preso após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial localizado no Recanto da Harmonia. Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 46 anos, foi ferida com golpes de cutelo usado pelo criminoso durante a tentativa. De acordo com as informações da PM, a vítima relatou que o criminoso também estava armado com uma faca.

Segundo o relato, a vítima teria identificado o assaltante, que já teria roubado o estabelecimento, em outra ocasião, e ficou com medo de que ele tivesse voltado para cometer outro crime. De acordo com a PM, a vítima entrou em luta corporal com o criminoso e foi atacada com golpes de cutelo, o que resultou em corte no braço esquerdo.

O rapaz fugiu do local utilizando uma motocicleta Honda, de cor prata. A vítima foi socorrida por familiares. Após rastreamento, a PM encontrou o suspeito em um imóvel no bairro Nova Califórnia, onde também foi apreendida uma Honda Twister.