Destaques Polícia

Polícia prende suspeito de ter matado homem com faca e pedras

25 de novembro de 2020

Após ser localizado, autor confessou autoria do crime. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Polícia Civil de Passos, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu na madrugada de ontem, 24, um um jovem de 19 anos, suspeito de ter matado José Antônio Godinho Drummond, de 42 anos de idade. O crime ocorreu em 1º de novembro, no bairro Vila São José.

O investigado foi localizado em uma casa no bairro Nova Califórnia, e não ofereceu resistência à prisão. Quando ouvido sobre os fatos, também na madrugada de terça-feira, o jovem admitiu a prática do crime. Danilo Gustavo Silva Costa, delegado que participou das investigações, informou que, ao ser questionado sobre a motivação, o autor afirmou que havia contratado a vítima para a realização de um programa sexual, porém, no carro, José Antônio Godinho Drummond queria praticar atos além dos combinados anteriormente.

Os dois começaram a discutir e entraram em luta corporal, até que a vítima fugiu do carro. Em seguida, o autor do crime seguiu Drummond e desferiu facadas nele, além de tê-lo atingido com pedradas. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão pleiteado pela Polícia Civil, e o jovem foi encaminhado ao presídio de Guaxupé. Além do delegado Danilo Costa, participaram das investigações o escrivão Dácio, bem como os investigadores Ronaldo e Edmar, e os peritos Shibata e Karine. Para a prisão, estiveram presentes os policiais Roldinelle, Rodrigo e João Paulo.

A vítima morava em Pratápolis e trabalhava como cuidadora de idosos em Passos. Drummond foi encontrado no início do mês, caído na entrada de uma chácara, com ferimentos causados por golpes de facas em sua nuca e sinais de pedradas em sua cabeça. Próximo do local estavam o seu veículo e um par de sapatos.