Destaques Polícia

Polícia prende homem acusado de tentar matar o pai com barra de ferro

16 de outubro de 2021

O suspeito de 59 anos atingiu o pai, de 79 anos, com uma barra de ferro. O idoso ficou tetraplégico./ Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira, 15, um homem acusado de tentar matar o pai, de 79 anos, com golpes de barra de ferro. O suspeito, de 59 anos, foi detido em Jacinto, na região do Jequitinhonha/Mucuri, durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo informações do Estado de Minas, ele será indiciado por tentativa de homicídio.

De acordo com investigações, a motivação para o crime está relacionada à antecipação da partilha de bens da vítima, que era exigida pelo suspeito, mesmo com o idoso gozando de boa saúde física e mental. A divisão patrimonial já havia sido feita com a mãe do suspeito, em meados dos anos 90.

Os ferimentos deixaram o idoso tetraplégico. Os policiais descobriram, também, que o acusado e dois irmãos teriam cometido outros crimes contra o pai, como furtos, apropriações indébitas, cárcere privado, falsificação de documentos, que foram utilizados para realizar saques em valores superiores a R$500 mil da conta da vítima, além da venda de bens móveis.

As investigações envolveram, além de policiais em Jacinto, agentes da Polícia Civil de Almenara e Pedra Azul, uma vez que o suspeito tinha vários endereços na região do Vale do Jequitinhonha. Também foi descoberto que o homem preso era procurado na Bahia.