Destaques Polícia

Polícia prende em Itaú dupla que havia roubado caminhonete em Franca

27 de abril de 2020

ITAÚ DE MINAS – Dois homens foram baleados após perseguição na rodovia MG-344, em Itaú de Minas, na madrugada de ontem. A dupla havia roubado uma caminhonete Triton, de cor branca e placas EOC-0149, de Franca (SP), e fugiu em direção a Cássia e Itaú. Os dois foram presos e encaminhados à Santa Casa de Passos, onde, até a tarde ontem, permaneciam internados, um deles em estado delicado e sob cuidados intensivos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pela PM de Franca, onde o veículo foi roubado. Na ação, os criminosos abandonaram as vítimas em um bairro da cidade e fugiram em direção à Cássia. A caminhonete foi rastreada por uma empresa de segurança, que informou sobre o trajeto feito pela dupla.

Com base nas informações, a PM montou uma operação de cerco e perseguição e foram acionados os militares de Cássia e de Itaú. Durante a perseguição entre Cássia e Itaú, um dos criminosos efetuou dois disparos de arma de fogo contra a viatura da PM e os militares revidaram com tiros em direção ao passageiro do veículo.

Na tentativa de fuga, o condutor da caminhonete, que dirigia o veículo em alta velocidade, perdeu o controle da direção, na altura do km 28, e capotou o veículo próximo à rotatória que dá acesso para Itaú. Após o acidente, a caminhonete pegou fogo e a dupla tentou fugir.

Quando os policiais se aproximaram para fazer abordagem aos dois criminosos que tentavam fugir, segundo a PM, um deles levou a mão à cintura e foi alvejado por tiros disparados pelos militares.

Ainda de acordo com a PM, os dois se renderam e um deles disse que havia sido atingido por um tiro na perna esquerda. Segundo a polícia, os dois confirmaram que haviam roubado a caminhonete em Franca e a estavam levando para Itaú. Eles foram encaminhados ao pronto socorro em Itaú e transferidos para a Santa Casa de Passos.

De acordo com a PM, os dois sofreram fraturas no capotamento do veículo. Durante a fuga entre Franca e Itaú, os policiais avistaram um Gol, com placas KEH-0442, de Uberlândia, que dava cobertura e acompanhava a caminhonete roubada. O Gol foi encontrado, abandonado, e teria sido usado para abordar as vítimas durante o roubo da Triton.

Passos

Na noite da última sexta-feira, 24, a Polícia Militar prendeu um homem que estava foragido da Justiça. A prisão aconteceu na rodovia que liga Passos a Bom Jesus da Penha, a cerca de 10 quilômetros de Passos. Segundo a PM, o suspeito chegou ao local quando os militares faziam uma abordagem a um caminhão usado para o transporte de gado.