Destaques Polícia

Polícia Militar realiza Operação Contenção

17 de setembro de 2020

Participaram equipes da 6ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave); 266ª Cia TM/12 BPM; 77ª Cia PM/12 BPM; Polícia Rodoviária, Gepam, Patrulha Rural, Base Comunitária e POP/12º BPM. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Polícia Militar realizou, na última terça-feira, 15, em Passos, a Operação Contenção. Segundo informações da PM, a operação foi dividida em quatro etapas, uma de fiscalização de trânsito e batida policial, realizada entre 7h e 8h; um de fiscalização de trânsito e presença, das 9h às 12h, uma de fiscalização de trânsito e operação antidrogas, das 13h às 15h; e a quarta etapa, de visibilidade, das 16h às 19h.

Participaram equipes da 6ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave); 266ª Cia TM/12° Batalhão da Polícia Militar (BPM); 77ª Cia PM/12 BPM; Polícia Rodoviária, Gepam, Patrulha Rural, Base Comunitária e POP/12º BPM. De acordo com a PM, os militares desencadearam intervenções em locais críticos da cidade.
Segundo a polícia, no período da manhã, três pessoas foram presas com base em mandado de prisão, 104 veículos e 139 pessoas foram abordados, quatro veículos foram apreendidos e dois recuperados, foram realizadas 20 notificações de trânsito, foi realizado um contato comunitário e 14 operações.

No período da tarde, entre 13h e 19h, durante as operações de fiscalização de trânsito, batida policial e antidrogas, uma pessoa foi presa com base em mandado de prisão, 40 veículos e 68 pessoas foram abordadas, dois veículos foram apreendidos, foram realizadas 14 notificações de trânsito, 11 contatos comunitários e 13 operações. Foi realizada a prisão de uma pessoa por mandado de prisão em cumprimento do DDU.