Destaques Polícia

Polícia Militar prende quatro jovens por envolvimento em roubo na zona rural

20 de fevereiro de 2021

Suspeitos fugiram em direção a Passos levando objetos como TV, celulares, fogão e botijão de gás. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar prendeu dois homens, de 18 e 23 anos, por envolvimento no roubo a uma propriedade rural em Passos. Segundo informações da PM, duas mulheres, de 19 e 21 anos, também foram presas por ocultação de objetos que foram roubados. O crime aconteceu na última quinta-feira na região da Estrada do Taquaruçu.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Armas
  • Furto

De acordo com a PM, as vítimas, um homem e uma mulher, ambos de 49 anos, relataram que foram rendidos pelos assaltantes quando chegavam na propriedade rural. Segundo o relato feito aos policiais, os criminosos estavam em um veículo VW Santana, de cor cinza e placas BKT-5633, de Itaú de Minas, e usaram um facão e um simulacro de arma de fogo para render as vítimas. Ainda segundo a PM, um dos criminosos já havia trabalhado na propriedade rural.

Após o roubo, eles fugiram em direção a Passos levando objetos como TV, celulares, fogão e botijão de gás. Durante rastreamento, a PM localizou o Santana cinza no bairro Canjeranus e os dois suspeitos. No carro, os policiais encontraram um facão. Segundo a PM, os dois confessaram o roubo. Em diligência na casa de um dos jovens, a PM encontrou as duas mulheres, que teriam negado a participação no crime.

Segundo a PM, as mulheres tentaram ocultar objetos que foram roubados na propriedade rural. Após buscas no imóvel, a PM localizou um aparelho Smart TV de 32 polegadas, dois telefones celulares, um fogão, um botijão de gás, um jogo de facas com seis peças, um simulacro de pistola e parte de uma garrucha oxidada.

Armas

Durante uma batida policial realizada na tarde da última quinta-feira, a Polícia Militar apurou que um jovem, de 21 anos, estaria com duas armas, uma garrucha e uma espingarda, que seriam alugadas para o uso em crimes. Em busca na casa do rapaz, no bairro Bela Vista, os militares encontraram uma garrucha calibre .32, uma espingarda adaptada para calibre .22 e nove cartuchos intactos de calibre .22. O suspeito foi preso e as armas foram apreendidas.


Furto

Também em Passos, na manhã da última quinta-feira, uma motocicleta foi furtada no bairro Penha II. Segundo a PM, a vítima, de 33 anos e que estava detida no Presídio de Botelhos, relatou que a sua residência foi danificada e saqueada. No interior da casa estava uma motocicleta Honda 125, de cor preta e placa GZY-6510, de Passos, que foi furtada.

No bairro Belo Horizonte, em Passos, uma motocicleta Yamaha 125, de cor azul e placa IOK-5800, de Passos, foi furtada na tarde da última quinta-feira. O veículo estava estacionado na garagem de uma residência. No bairro Colégio de Passos, na noite da última quinta-feira, uma moto Yamaha 125, de cor preta e placa HJX-5759, de Passos, foi furtada. Segundo a PM, a vítima, de 38 anos, relatou que o veículo estava estacionado em via pública.