Destaques Polícia

Polícia Militar prende ‘mamães do tráfico’ no Santa Efigênia

3 de março de 2021

A corporação recebeu denúncias anônimas sobre ocorrência de tráfico na rua Esmeralda e as informações apontavam que os entorpecentes eram entregues por crianças e adolescentes. / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar em Alpinópolis, na última segunda-feira, acusadas de comandar o tráfico de drogas no bairro Santa Efigênia e de usarem crianças e adolescentes para entregar os entorpecentes aos consumidores. Segundo a PM, na casa onde estavam as “mamães” do tráfico, uma mulher de 39 anos e outra de 46, foram apreendidos quatro jovens, com idade entre 16 e 17 anos, suspeitos de atuarem no crime, e cinco crianças com idade entre 7 e 14 anos, filhos das duas mulheres, foram conduzidas ao quartel da corporação no município e encaminhadas ao conselho tutelar.

De acordo com a polícia, nos últimos dias, a corporação recebeu denúncias anônimas sobre ocorrência de tráfico na rua Esmeralda e as informações apontavam que os entorpecentes eram entregues por crianças e adolescentes, sob o comando da “Mamãe do Tráfico”, que pagava certa quantia aos menores para que eles realizassem a entrega da droga aos usuários. Segundo a PM, os policiais se posicionaram em local estratégico e visualizaram a movimentação da suspeita, a mulher de 39 anos, que coordenava os adolescentes e ordenava para que fossem buscar as drogas em uma área de cerrado, próximo à residência.

Após descobrir o esconderijo das drogas, que estavam embaixo de uma pedra, a PM encontrou 17 pedras de crack no local. Em busca pessoal em um dos adolescentes de 16 anos, os policiais encontraram dinheiro. De acordo com a PM, o jovem confessou que na residência havia mais drogas, enterradas no quintal, e que a mulher pagava para que ele revendesse os entorpecentes. Outra equipe da PM, que se deslocava em apoio à operação, visualizou outro jovem, de 16 anos, próximo à residência e, ao ser dado ordem de parada para realização de busca, o rapaz fugiu em direção ao interior da casa.

No local, a polícia encontrou mais 20 pedras de crack e, em busca em outro adolescente, foram localizadas mais duas pedras da mesma droga, totalizando 39 pedras. Em vistoria pelo imóvel, a PM também encontrou dez celulares, dinheiro, um cigarro de maconha e material para embalar drogas. Segundo a PM, na residência estavam crianças e adolescentes, filhos das suspeitas, que foram encaminhados ao conselho tutelar.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher de 39 anos, conhecida como “Mamãe do Tráfico”, foi presa recentemente pelo crime na cidade de Alterosa (MG), junto com seu namorado, que ainda está preso, porém estava respondendo em liberdade. De acordo com a PM, a mulher de 46 anos não possui passagens por crimes e os adolescentes apreendidos são conhecidos nos meios policiais e são da cidade de Passos.


Santa Luzia

Na tarde da última segunda-feira, em Passos, a Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, por envolvimento no tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, durante uma batida no bairro Santa Luzia, os militares foram informados sobre suspeita de tráfico em uma residência.

No local, os policiais abordaram o homem e, durante buscas no interior da casa onde ele estava, encontraram uma bucha de maconha, 13 pinos de cocaína, um pote com dez pedras da mesma droga, pinos vazios, R$400 em dinheiro e um rolo de plástico filme. Também em Passos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, um jovem, de 18 anos, foi preso com nove buchas de maconha, R$5 em dinheiro e um telefone celular.