Destaques Polícia

Polícia Militar frustra festa clandestina divulgada pela internet

15 de fevereiro de 2021

Ferramenta, que já reúne informações dos 42 reservatórios da companhia em Minas Gerais, vai ser aprimorado e terá também informações de mineradoras e outros setores. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Diante da megaoperação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), iniciada com a campanha educativa “Este ano o Carnaval é pela vida”, na última segunda-feira, 8, diversas ações preventivas e repressivas ocorreram em todo o estado com objetivo de manter a ordem e a não propagação da covid-19.


Você também pode gostar de: ‘Santuário de Santa Rita é um presente para Cássia e região’ 

Na quinta-feira, 11, a PM, diante de denúncia de evento clandestino no bairro Santa Tereza, compareceu a um estabelecimento comercial do bairro, onde possivelmente iria acontecer um evento carnavalesco, identificou todos os comerciantes e os advertiu sobre a proibição de qualquer realização de eventos do gênero, tomando as providências.

Já em Contagem, o serviço de inteligência da corporação identificou um evento divulgado nas redes sociais intitulado como “Secret Carnival”. A PM compareceu no local, juntamente com equipes da Guarda Municipal e da prefeitura do município, tomando todas as providências legais. O evento foi frustrado pela ação antecipa do estabelecimento.

A Polícia Militar de Minas continua com as ações de prevenção em todo o estado, empregando toda a tropa da corporação tanto na averiguação de eventos clandestinos, como na fiscalização de parques, balneários e outros espaços públicos.