15 de fevereiro de 2021
Ferramenta, que já reúne informações dos 42 reservatórios da companhia em Minas Gerais, vai ser aprimorado e terá também informações de mineradoras e outros setores. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)
BELO HORIZONTE – Diante da megaoperação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), iniciada com a campanha educativa “Este ano o Carnaval é pela vida”, na última segunda-feira, 8, diversas ações preventivas e repressivas ocorreram em todo o estado com objetivo de manter a ordem e a não propagação da covid-19.
Você também pode gostar de: ‘Santuário de Santa Rita é um presente para Cássia e região’
Na quinta-feira, 11, a PM, diante de denúncia de evento clandestino no bairro Santa Tereza, compareceu a um estabelecimento comercial do bairro, onde possivelmente iria acontecer um evento carnavalesco, identificou todos os comerciantes e os advertiu sobre a proibição de qualquer realização de eventos do gênero, tomando as providências.
Já em Contagem, o serviço de inteligência da corporação identificou um evento divulgado nas redes sociais intitulado como “Secret Carnival”. A PM compareceu no local, juntamente com equipes da Guarda Municipal e da prefeitura do município, tomando todas as providências legais. O evento foi frustrado pela ação antecipa do estabelecimento.
A Polícia Militar de Minas continua com as ações de prevenção em todo o estado, empregando toda a tropa da corporação tanto na averiguação de eventos clandestinos, como na fiscalização de parques, balneários e outros espaços públicos.